Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Taxis

Últimas notícias sobre "Taxis" publicadas em idealista.pt/news

Disparam queixas contra a Uber, mas também contra a ANTRAL

Cobranças indevidas e tarifas abusivas, falhas nas emissões de faturas, irresponsabilidades e má educação dos motoristas. Estes são os principais motivos de queixas dos consumidores contra a Uber (plataforma digital de transporte de passageiros), mas também contra a Antral (entidade que representa os taxistas).

Notícia sobre:

E agora Uber, como vai ser?

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) decidiu esta quarta-feira (20 de dezembro) que a Uber é uma empresa de transportes e não apenas uma mera aplicação que conecta clientes a condutores. As repercussões vão sentir-se um pouco por toda a Europa, pelo que caberá agora aos países fazer a empresa cumprir a legislação em vigor no setor. O que é que acontece daqui para a frente?

Notícia sobre:

Uber é mesmo uma empresa de transporte, diz o Tribunal Europeu

A decisão há muito aguardada chegou esta quarta-feira. O Tribunal de Justiça Europeu (TJUE) decidiu: Uber é um serviço de transporte e não uma empresa digital, pelo que terá de cumprir com a legislação em vigor no setor dos transportes. A sentença é vinculativa e não é passível de recurso.

Notícia sobre:

Relação de Lisboa declara Uber ilegal, mas decisão não influencia (para já) atividade no país

O Tribunal da Relação de Lisboa voltou a declarar ilegal a atividade da Uber em Portugal. A ANTRAL – que avançou para tribunal contra a plataforma – congratula-se pela decisão e os responsáveis da Uber, que ainda têm hipótese de recurso, dizem que vão analisar a situação em detalhe. Depois ainda há o Tribunal da Comarca de Lisboa, que parece ter uma interpretação diferente no que diz respeito à legalidade da empresa.

Notícia sobre:

Queres fazer negócio com o carro que tens parado? Aluga-o por períodos de curta duração

Depois do boom das plataformas para arrendar casa, com muitos portugueses a aderirem à moda de disponibilizar imóveis para turistas para conseguirem um rendimento extra, chega agora ao mercado nacional a oportunidade de se alugar o carro próprio, sem condutor, por um mínimo de duas horas, até um máximo de sete dias. Em causa está a plataforma internacional "Bookingdrive", que na prática aplica o conceito de "carsharing".

Notícia sobre:

Clientes da Uber e Cabify em vias de ter mais direitos garantidos

Os clientes das plataformas de transportes como a Uber e Cabify, cada vez em maior número, estão em vias de ter os seus direitos mais reconhecidos enquanto consumidores. O Governo prepara-se para acolher a recomendação da Deco para tornar obrigatória a adesão deste tipo de empresas aos centros de arbitragem dos conflitos de consumo, alterando para isso o decreto-lei que regulamenta esta atividade.

Notícia sobre:

Uber legalizado e com novas regras até final do ano - fica a saber quais

As polémicas plataformas eletrónicas de transportes, como a Uber ou Cabify, estão em vias de ser legalizadas pelo Governo, fazendo assim com que Portugal seja um dos primeiros países da Europa com uma iniciativa deste tipo. Estas empresas passam a ter de respeitar novas regras, entre as quais os seus carros serão identificadas como TVDE, "Transporte em Veículo Descaraterizado", tendo de ter um dístico que os distinga das restantes viaturas.

Notícia sobre:

Radiografia do dia: O que é a Uber e em que cidades está funcionar?

A empresa norte-americana Uber, que é considerada uma das startups mais valiosas do mundo, tem tido tanto sucesso como polémica. Isto porque a aplicação móvel da empresa, que funciona como uma central de táxis privada, tem enfrentado vários processos legais, sendo acusada de concorrência desleal. Esta imagem indica as cidades nas quais a Uber já está a funcionar.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: