Sede da Uber vendida

Finangeste vende sede da Uber em Lisboa por 18 milhões de euros

O mercado de escritórios continua dinâmico em Lisboa. Um dos negócios imobiliários mais recentes diz respeito à compra da sede da Uber pelo fundo português VIP, gerido pela Silvip, por 18 milhões de euros. Este edifício de escritórios pertencia, desde 2019, à “joint venture” entre a Finangeste e a Patron Capital, que levaram a cabo obras de reabilitação avaliadas em mais de 6 milhões de euros.
Pedir um médico ao domicílio através da Uber Eats

Médico em casa? É só pedir na Uber Eats

Os serviços de entregas ao domicílio vieram para ficar e estão a crescer cada vez mais. Ganharam impulso com a pandemia, e continuam a alargar o leque da oferta. Hoje em dia, tudo pode ser feito pela internet: pedir refeições, medicamentos, testes à Covid-19, ou fazer compras no supermercado.
Habitantes estão cada vez mais fixados nos próprios bairros

A importância dos bairros cresceu com a pandemia - explicamos

A pandemia da Covid-19 trouxe muitas mudanças na sociedade, sendo que uma delas é a tendência dos bairros se tornarem numa espécie de novos centros urbanos. Esta é, pelo menos, uma das conclusões a retirar do estudo “O Futuro das Cidades e o Futuro da Mobilidade”, apresentado por Shin Pei-Tsay, diretora de Políticas, Cidades e Transportes da Uber, durante a cimeira Portugal Mobi Summit.

Nova sede e 'hub' da Uber em Lisboa já abriu portas e custou 90 milhões

A nova sede e 'hub' da Uber em Portugal já abriu portas em Lisboa, na Avenida Barbosa Du Bocage, perto do Campo Pequeno. Um novo 'hub' que será a principal fonte de conhecimento da empresa “sobre utilizadores, motoristas e parceiros de entrega e de desenvolvimento de produto e tecnologia da Uber na região do Sul da Europa”, refere a Uber, em comunicado. Em causa está um hub e sede de operações que representa um investimento de mais de 90 milhões de euros, tendo já gerado mais de 400 empregos diretos. A Uber perspetiva recrutar mais 200 colaboradores até final do ano.
Entregas em casa: apps não podem cobrar mais de 20% aos restaurantes nem aumentar taxas

Entregas em casa: apps não podem cobrar mais de 20% aos restaurantes nem aumentar taxas

Por causa do novo confinameto geral, os restaurantes só poderão funcionar em regime de take away ou entrega ao domicílio. O Governo decidiu, por isso, limitar as taxas e comissões cobradas pelas plataformas intermediárias (como a Uber Eats ou a Glovo) no setor da restauração e similares durante este período. Segundo as novas regras, estas apps não podem cobrar aos restaurantes comissões superiores a 20% nem aumentar as taxas de entrega.
Táxis fluviais chegam a Lisboa no verão

Táxis fluviais chegam a Lisboa no verão

Apanhar um barco sem hora marcada para atravessar o rio Tejo entre Lisboa e a Margem Sul será uma realidade a partir do verão. “Estão criadas todas as condições para termos táxis fluviais no rio Tejo”, revelou Teresa Leal Coelho, vereadora do PSD em Lisboa e autora desta ideia, adiantando que “a Uber mostrou-se interessada” no negócio.
Cabify deixa de operar em Portugal a partir de sábado

Cabify deixa de operar em Portugal a partir de sábado

A espanhola Cabify, que opera em Portugal desde 2016 – foi a segunda empresa a entrar no mercado nacional das aplicações de transporte, depois da Uber, em 2014 –, anunciou que deixará de funcionar no país (em Lisboa e Porto) a partir do dia 30 de novembro de 2019.
Táxis parados hoje em Lisboa, Porto e Faro. Afinal, o que reclamam?

Táxis parados hoje em Lisboa, Porto e Faro. Afinal, o que reclamam?

É para novembro que está prevista a entrada em vigor da nova lei que regula as plataformas eletrónicas de transporte que operam em Portugal. De momento são quatro (Uber, Taxify, Cabify e Chaffeur Privé) e os taxistas estão contra, manifestando-se esta quarta-feira nesse sentido, em Lisboa, Porto e Faro. E o trânsito no centro destas cidades deverá complicar-se. Explicamos-te agora qual é o motivo deste quarto grande protesto dos taxistas a nível nacional.