O Portal da Queixa, a maior rede social de consumidores online do país, vai lançar um website que funcionará como guia dos melhores descontos e promoções para a Black Friday, que é celebrada esta sexta-feira (23 de novembro de 2018). A plataforma estará “online” já a partir desta quarta-feira, dois dias antes da sexta-feira negra dos descontos.
A plataforma funcionará como guia dos melhores descontos e conta com participação de várias marcas para dar resposta às dúvidas dos consumidores em apenas 60 minutos, refere o Portal da Queixa em comunicado.
“Consultar as melhores ofertas, comparar marcas com confiança e até denunciar casos de fraude são algumas das funcionalidades da plataforma (...). A grande novidade deste ano é contar com a adesão de várias marcas que aceitaram o desafio do Portal da Queixa para estar online, no dia 23, com vista a dar resposta às dúvidas, reclamações e pedidos de informação dos consumidores, no tempo máximo de 60 minutos, garantindo, desta forma, a proximidade necessária para que o consumidor possa comprar com confiança e transparência”, lê-se no documento.
Trata-se de uma iniciativa que tem como principal objetivo facilitar o contacto entre marcas e consumidores, permitir o rápido acesso – numa única plataforma – à consulta dos melhores preços, às promoções de várias marcas que se associaram ao website e, ainda, permitir aos consumidores estarem atentos à reputação das marcas para que efetuem compras seguras e conscientes, explica o Portal da Queixa.
Evitar experiências negativas
“É tradição que, durante a Black Friday, os consumidores procurem fazer as compras mais vantajosas, de forma totalmente segura e, por isso, necessitam de ter confiança nas marcas a que pretendem adquirir os produtos. Todavia, o tempo disponível para o processo de decisão é normalmente muito curto e tomado por impulso, o que poderá resultar numa experiência negativa, na eventualidade deste não conseguir o apoio e proximidade necessária por parte da marca. Esse foi o principal motivo de reclamações na Black Friday 2017: a dificuldade de contacto e apoio com as marcas”, explica Sónia Lage Lourenço, COO e Co-Founder do Portal da Queixa.
"Estaremos atentos às denúncias e reclamações que nos forem chegando acerca das más práticas na Black Friday"
Sónia Lage Lourenço, COO e Co-Founder do Portal da Queixa
Para a edição deste ano, e com o lançamento desta plataforma, o objetivo é “estar ao lado dos consumidores e das marcas”, de forma a “garantir uma comunicação mais eficaz e evitar assim reclamações desnecessárias, oferecendo boa fé e confiança”.
“[Na plataforma] iremos disponibilizar o contacto através de formulário apenas às melhores marcas no mercado, para que estas se comprometam a efetuar um contacto de resposta, até 60 minutos após a recepção do pedido, dentro do horário de atendimento definido pela marca. Acreditamos que esta proximidade e confiança irá garantir a tranquilidade necessária aos consumidores que procurem as marcas com melhor reputação na nossa plataforma agregadora, para a Black Friday 2018”, refere a responsável.
Sónia Lage Lourenço adianta ainda que durante a Black Friday a equipa do Portal da Queixa estará “’online’ online junto das marcas e dos consumidores, comunicando através das redes sociais, para que as ofertas divulgadas sejam as mais vantajosas”. “E estaremos atentos às denúncias e reclamações que nos forem chegando acerca das más práticas na Black Friday”, conta.
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