Quantos dias é preciso trabalhar para comprar o último iPhone

Quantos dias é preciso trabalhar para comprar o novo iPhone?

Em Portugal, a versão básica do novo topo de gama da Apple, o iPhone 15 Pro (128 GB), custa 1.249 euros (menos 100 euros que no ano passado). E os dados mais recentes do Instituto Nacional de Estatística (INE) indicam que o salário médio em Portugal é de 1.044 euros líquidos. Significa isto que uma pessoa precisa de 25,1 dias para comprar o iPhone 15 Pro, desde que todo o dinheiro ganho seja poupado para este fim.
falhas de segurança em dispositivos da Apple

Apple alerta para graves falhas de segurança em iPhones, iPads e Macs

A Apple alertou para graves vulnerabilidades de segurança em iPhones, iPads e Macs, que podem permitir a ‘hackers’ assumir o controlo total destes dispositivos, noticiou a agência Associated Press (AP).Segundo dois relatórios de segurança da Apple, publicados na quarta-feira, dia 17 de agosto de 202
Clubhouse: a nova rede social que anda a dar que falar - como funciona

Clubhouse: a nova rede social que anda a dar que falar - como funciona

Chama-se Clubhouse e promete – já está, na verdade – dar que falar. É a rede social do momento, a que anda nas bocas do mundo. Para já só está disponível para iOS, ou seja, para quem tem um iPhone, e para se entrar/usar é necessário receber um convite. Fica a saber em que consiste esta aplicação e como funciona.
Como poupar bateria no smartphone: dicas para android e iPhone

Como poupar bateria no smartphone: dicas para android e iPhone

Os telemóveis têm cada vez mais funcionalidades – tantas que a maioria das pessoas passa parte do tempo “agarrada” a estes dispositivos. Seja para procurar informação, ver mapas, jogar ou aceder às redes sociais, o telemóvel é um dos objetos mais usados diariamente.
Quantos dias tens de trabalhar para comprar um iPhone XS?

Quantos dias tens de trabalhar para comprar um iPhone XS?

O novo iPhone XS Max é o smartphone mais caro da história da Apple. Em Portugal custará 1.179 euros, pelo que cada português terá de trabalhar em média 26,8 dias para comprar o novo equipamento, bem mais que os suíços, por exemplo, que só precisam de trabalhar 5,1 dias para adquiri-lo. 
Adeus cartão SIM? NOS prepara-se para lançar o virtual “eSIM”

Adeus cartão SIM? NOS prepara-se para lançar o virtual “eSIM”

Adeus cartão físico, olá cartão virtual? A novidade veio à tona durante o lançamento dos novos iPhones. E sabe-se agora que a operadora NOS estará em conversações com Apple para trazer este tipo de tecnologia para Portugal. Se a ideia avançar , os iPhones portugueses poderão vir a disponibilizar também eles um eSim.
O iPhone 7 permitirá controlar tudo o que acontece em tua casa apenas com a voz

O iPhone 7 permitirá controlar tudo o que acontece em tua casa apenas com a voz

Imagina que quando sais de casa para ir trabalhar dizes ao teu iPhone “ativar o ambiente fora de casa” e que nesse mesmo momento, antes de fechares a porta, “a Siri” apaga as luzes, gere o sistema de aquecimento e liga o alarme. Tudo isto sem teres de mexer um único dedo. E mais. Imagina que no inverno o dia está mais frio e que não queres ter a casa gelada quando regressares. Fácil: basta falar com o assistente virtual da Apple e dizer-lhe “liga o sistema de aquecimento”.
iPhone SE: chega em abril o smartphone mais barato de sempre da Apple

iPhone SE: chega em abril o smartphone mais barato de sempre da Apple

O iPhone SE, anunciado esta segunda-feira e confirmando os rumores do mercado, é a grande novidade da Apple. Este smartphone parece ter nascido da fusão do iPhone 6S com o iPhone 5S, mas a grande notícia do novo aparelho é mesmo o seu preço. É o iphone com o preço de lançamento mais barato de sempre.
Radiografia do dia: Quanto custa um aparelho da Apple nos EUA

Radiografia do dia: Quanto custa um aparelho da Apple nos EUA

Este gráfico mostra qual é a estretégia de negócio da Apple nos EUA. Como podes ver, o equipamento mais caro que a marca fundada por Steve Jobs tem à venda no mercado norte-americano é Mac Pro, que custa entre 2.999 e 3.999 dólares. Um iPhone 6 Plus, por exemplo, está à venda nos EUA por menos de 1.000 dólares.
Novos iPhones chegam hoje a Portugal

Novos iPhones chegam hoje a Portugal

Os novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus chegam hoje a Portugal, apenas duas semanas depois de terem sido apresentados na Califórnia (EUA). Os preços começam nos 679,90 euros, na Vodafone, para a versão de 16 gigas do iPhone 6. O mesmo equipamento custa 689,90 euros na Meo e 689,89 euros na Nos. No caso da versão de 64 gigas, apenas é conhecido o preço do smartphone na Nos: 789,91 euros.
Apple Watch e iPhone 6: estas são as novidades da Apple (fotos)

Apple Watch e iPhone 6: estas são as novidades da Apple (fotos)

A Apple apresentou ontem as suas grandes novidades, o iPhone 6 e o Apple Watch. O novo smartphone da companhia norte-americana vai vender-se em dois tamanhos: 4,7 e 5,5 polegadas. Chegará às lojas nos EUA a 19 de setembro e custará entre 199 e 499 dólares. Para ter o relógio da Apple é preciso esperar até 2015... e não vai ser barato: 349 dólares.

iPhone 6 terá ecrã e bateria maiores

Como será o iPhone 6? Serão muitas as diferenças face ao anterior iPhone 5S? Ao que tudo indica, a bateria do novo smartphone da Apple vai ser ligeiramente maior, tendo capacidade de 1.810 mAh, face aos 1.560 mAh do modelo anterior. Um aumento que se justifica com o facto do ecrã e da resolução do novo iPhone serem maiores.
Rumores do dia

Rumores do dia

Crédito Agrícola está interessado no Novo Banco: Em negociações com o BBVA, o Crédito Agrícola admite estar interesado em analisar os negócios do Novo Banco. Mas só o fará quando o perímetro da instituição estiver bem definido. Neste momento, ainda nem se sabe o modelo de uma eventual venda.
rumores

rumores

portugal sai da recessão mas não da crise: nos números que vai divulgar amanhã, o ine (instituto nacional de estatística) deverá anunciar uma saída de portugal da recessão, dois anos e meio depois da economia ter começado a cair a pique.
rumores

rumores

gestores ocupam cargos de administração em mais de 30 empresas: dados revelados pela comissão do mercado de valores mobiliários (cmvm) indicam que houve um conjunto de 17 gestores que ocupavam lugares de administração em 30 ou mais empresas.