Comentários: 0
As famílias mais ricas do mundo ganham 4 milhões de dólares por… hora
GTRES

As famílias mais ricas do mundo vêm a sua fortuna aumentar à velocidade dos ponteiros do relógio. Literalmente. Os números são impressionantes: 70.000 dólares por minuto, quatro milhões de dólares por hora, 100 milhões de dólares por dia.

Os dados foram revelados pela Bloomberg e permitem concluir, por exemplo, que a desigualdade entre os mais ricos e os mais pobres é cada vez mais evidente. Os números, mais uma vez, são conclusivos: a fortuna das 25 famílias mais ricas do mundo cresceu 250.000 milhões de dólares num ano, em 2019 face a 2018. E mais: as 25 dinastias mais ricas do planeta controlam 1,4 biliões de dólares.

Segundo a mesma fonte, os Waltons, o clã por detrás da Walmart, a maior retalhista do mundo por receitas, com vendas de 514 mil milhões de dólares, têm a maior fortuna do mundo, avaliada em 190,5 mil milhões de dólares. Segue-se a família Mars, dona da empresa Mars, e a família Koch, dona da empresa Koch Industries, com fortunas avaliadas em 126,5 mil milhões de dólares e 124,5 mil milhões de dólares, respetivamente.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta