Comentários: 0
O romantismo dos portugueses à lupa
Picodi

O Dia dos Namorados está aí à porta. Será que um residente em Lisboa é mais romântico que uma pessoa que vive no Porto? Há um estudo que ajuda a tirar dúvídas e que revela ondem moram os portugueses mais românticos. Viana do Castelo, Portalegre e Bragança, por esta ordem, estão no pódio. 

Segundo um estudo realizado pela Picodi, que verificou estatísticas de procura na internet (via Google) das frases mais “românticas”, os lisboetas encontram-se na 13º posição – entre 20 distritos analisados, contabilizando Madeira e Açores –, encontrando-se atrás dos portuenses. 

“O estudo (...) mostrou que os portugueses mais românticos moram em distritos do norte e centro do país – Vila Real, Portalegre e Bragança. O aumento da popularidade das frases relacionadas com o Dia de São Valentim (...) foi maior nestes três distritos. Vila Real distingue-se por um clima morno e agradável (...). O distrito faz fronteira com o de Bragança, classificado, por sua vez, no 3° lugar do ranking. Sendo assim, podemos concluir que os portugueses mais românticos vivem no nordeste do país. No caso do Portalegre, talvez o belíssimo Parque Natural da Serra de São Mamede ou a localização serena (...) criem condições perfeitas para desenvolvimento do romance verdadeiro”, conclui a Picodi. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta