O ranking foi elaborado pela European Best Destinations Organization (EBD).
Comentários: 0
As 10 praias mais seguras da Europa para ir de férias em 2020 – há 3 portuguesas na lista
Photo by Aaron Burden on Unsplash

Depois de meses de confinamento, e com o levantamento gradual de restrições, apanhar sol e ar fresco deixaram de ser apenas uma miragem. O bom tempo e o calor já convidam a mergulhos - mas com regras - , e a verdade é que os areais portugueses continuam, mesmo em tempos de pandemia, a destacar-se “fora de portas”. A European Best Destinations (EBD) elaborou uma lista das dez praias mais seguras para umas férias de verão na Europa em 2020 e três delas ficam em Portugal.

Comporta (em Setúbal) Meia Praia (em Lagos) e Porto Santo (no arquipélago da Madeira) conquistaram lugar no ranking de destinos mais seguros para umas férias em família. Portugal foi, aliás, o único país com três praias na lista, liderada por Preveza, na Grécia. Também há areais com boa classificação na Polónia, Malta, Letónia, Lituânia e Alemanha.

O ranking teve em conta vários critérios, nomeadamente o baixo número de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, o tamanho das praias, o número de metros quadrados disponíveis para cada pessoa e a oferta de alojamento. “Estes destinos foram selecionados com base na grande oferta de villas privadas, apartamentos turísticos, hotéis pequenos e médios com regras sanitárias e de compromisso para com os turistas, como limpeza e desinfeção de quartos depois de cada estadia ou respeito pelo distanciamento social”, explica ainda a EBD, acrescentando que, perto de todos os destinos da lista há “hospitais que nunca ficaram sobrelotados durante a crise”.

As 10 praias mais seguras na Europa em 2020

  1. Preveza, Grécia
  2. Comporta, Portugal
  3. Hel Peninsula, Polónia
  4. Porto Santo, Madeira – Portugal 
  5. Halikounas, Grécia
  6. Ghajn Tuffieha, Malta
  7. Meia Praia, Algarve – Portugal
  8. Jurmala, Letónia
  9. Nida, Lituânia
  10. Binz, Alemanha
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta