Comentários: 0
Pandemia é a gota de água para muitos casais
Público

Paciência é coisa que muitos casais perderam em tempos de pandemia da Covid-19. São, afinal, muitos dias (e meses) a trabalhar em casa e a tentar conciliar da melhor forma possível a vida profissional com a amorosa. Mas nem sempre corre bem e dá-se a tão indesejada gota de água. A verdade é que os divórcios dispararam nos últimos meses: foram decretados 3.862 entre 1 de julho e 30 de setembro, mais 235 que no mesmo período do ano passado.

A notícia é avançada pelo Público, que se apoia em dados do Ministério da Justiça, e que abarcam desde os acordos firmados numa conservatória do registo civil aos que chegaram aos tribunais.

Segundo Rui Alves Pereira, advogado em direito da família, o telefone do escritório começou a tocar mais vezes logo que acabou o confinamento obrigatório. “O confinamento funcionou para muitos casais como um acelerador da decisão de se divorciarem. Os momentos de pressão e de tensão, gerados pelo facto de estarem fechados em casa todos os dias, que é uma coisa anti-natura, e a terem também de tomar conta dos filhos as 24 horas do dia, deixou em muitos casamentos mais expostas as fragilidades que já vinham de trás”, adianta, citado pela publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade