Comentários: 0
Alentejo é a segunda região da UE com mais acidentes de viação mortais
Eurostat

O Alentejo era, em 2018, a segunda região da União Europeia (UE) com maior incidência de mortes na estrada por milhão de habitantes (142), sendo apenas destronado pela região grega de Notio Aigaio (161). A fechar o pódio das regiões europeias onde há mais acidentes de viação mortais encontra-se a polaca Mazowiecki regionalny (127). Em causa estão dados divulgados recentemente pelo Eurostat.

Segundo o gabinete de estatísticas europeu, os números registados no Alentejo são bem superiores aos verificados na média da UE: 52 por milhão de habitantes. 

De referir, ainda, que o número de acidentes de viação mortais no Alentejo diminiuiu face a 2017, ano em que se registaram 145 mortes na estrada por milhão de habitantes. Nos dois anos anterioes, em 2016 e 2015, também se verificaram 142 mortes por milhão de habitantes.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta