Comentários: 0
Como é que as pessoas passam o tempo?
Visual Capitalist

Um dia tem 24 horas, ou seja, 1.240 minutos. Já perdeste um desses minutos a fazer o simples exercício de pensar quanto tempo demoras a fazer determinada tarefa ao longo do dia? A imagem que te apresentamos permite ter uma visão global de como as pessoas gastam o seu tempo. Fica a saber que, em média, um português dorme oito horas e 26 minutos. 

A verdade é que as pessoas gastam o tempo que têm de forma diferente, sendo que algumas dão prioridade aos momentos passados em família enquanto outras apreciam uma boa noite de sono ou desfrutar da companhia de amigos.

Em causa estão, segundo a Visual Capitalist, dados que constam num gráfico da Our World in Data. Dados esses relativos a 33 países, tendo as respostas sido obtidas por cidadãos com idades entre 15 e 64 anos e num período pré-pandemia da Covid-19, entre 2009 e 2016.

Como é possível constatar, no caso de Portugal, as pessoas passam 259 minutos a trabalhar, oito horas e 26 minutos a dormir, 176 minutos em tarefas domésticas, 112 minutos a beber e a comer, 114 minutos a ver televisão e/ou a ouvir rádio e 44 minutos na companhia de amigos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta