Paquistão lidera, de longe, o ranking, tendo já acolhido quase 1,5 milhões de refugiados. Irão e Alemanha completam o pódio.
Comentários: 0
Refugiados do Afeganistão vão para que países
Statista

Os talibãs conquistaram Cabul no domingo (15 de agosto de 2021), sendo que a tomada da capital do Afeganistão põe fim a uma presença militar estrangeira de 20 anos no país, dos EUA e dos seus aliados na NATO, incluindo Portugal. Como é possível ver na imagem, ao longo dos anos vários países têm recebido refugiados do Afeganistão, sendo o Paquistão o país que mais tem aberto as portas a quem foge do país – já recebeu quase 1,5 milhões de refugiados.

Segundo o site Statista, Irão e Alemanha completam, por esta ordem, o pódio dos países que mais refugiados do Afeganistão têm recebido ao longo dos anos: 780 mil e 148 mil, respetivamente.

De referir que Portugal vai acolher, para já, 50 refugiados do Afeganistão, 30 que colaboraram com a NATO e os restantes que cooperaram com os serviços da União Europeia, revelou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta