Objetivo é captar profissionais do setor tecnológico que possam trabalhar remotamente e com vontade de "eventualmente" mudarem a sua residência para o município.
Comentários: 0
Amarante quer atrair novos residentes: oferece casa grátis durante um mês
António Amen, CC BY-SA 3.0, Wikimedia Commons

O município de Amarante está à procura de novos residentes – nomeadamente profissionais do setor tecnológico – que estejam disponíveis para viver e trabalhar no concelho durante um mês. Para isso, a autarquia oferece estadia gratuita (ao candidato e respetiva família) e um conjunto de experiências apoiadas por um anfitrião local.

Em comunicado, o município explica que o objetivo é “fortalecer com talento e know-how o cluster tecnológico Amarante Tech Hub”. “Developers, Quality Assurance, Devops, Scrum Masters, professores de programação, mobile developers, são diversas as valências que se procuram para esta residência durante os meses de outubro, novembro e dezembro”, adianta ainda a autarquia.

Nesta iniciativa, segundo o município, os candidatos selecionados beneficiarão de:

  • Alojamento gratuito, durante um mês, para si e para a sua família;
  • Atribuição de um padrinho de acolhimento, para apoiar a sua integração em Amarante;
  • Um conjunto de experiências para melhor conhecer Amarante, as suas tradições e as suas potencialidades;
  • Em contrapartida, os candidatos selecionados terão apenas de dinamizar um workshop ou masterclass, dentro da sua área de especialidade tecnológica que será promovido junto da comunidade tecnológica de Amarante.

As inscrições para o ‘Talent Move to Amarante’ já estão abertas, e os interessados devem preencher um formulário online, de acordo com o seguinte cronograma:

  1. Para viver em Amarante em outubro, candidaturas até 15 de setembro;
  2. Para viver em Amarante em novembro, candidaturas até 15 de outubro.

Este programa, na sua fase piloto, terá duração de três meses, acolhendo uma família/profissional por mês, nos mês de setembro, outubro e novembro de 2021.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta