Compra de imóveis em Espanha

Espanhola Ktesios cotada na bolsa de Lisboa compra 52 casas em Toledo

A socimi espanhola Ktesios Real Estate, que deu o salto ao Euronext Lisbon em 2021 com o objetivo de investir em arrendamento acessível no nosso país, continua a seguir a sua estratégia de investimento em Espanha. Só em fevereiro de 2022, a empresa comprou 81 imóveis em Toledo por 1,7 milhões de euros, dos quais 52 ativos são habitações.
Bolsa de Lisboa terá 15 cotadas

PSI terá 15 cotadas e bolsa de Lisboa será uma das mais pequenas da UE

A saída de quatro cotadas do índice PSI coloca a bolsa de Lisboa entre as mais pequenas da União Europeia (UE), com 15 empresas, abaixo das 21 que em média integram os índices de referência das praças europeias, refere a BA&N. O novo índice PSI, que substitui o PSI20, perdeu a Novabase, Pharol, Ramada e Ibersol, entrando estas alterações em vigor em 21 de março.
PSI-20 vai passar a chamar-se PSI e terá 16 cotadas

Bolsa de Lisboa: PSI-20 passa a ser só PSI e terá 16 cotadas em bolsa

Há mudanças à vista no principal índice da bolsa de Lisboa. O PSI-20 vai mudar de nome e passará a chamar-se apenas PSI, contando apenas com 16 cotadas: Ibersol, Novabase, Pharol e Ramada deixam de marcar presença no principal índice da bolsa de Lisboa já a partir desta sexta-feira (dia 18 de março de 2022), anunciou a Euronext, gestora do mercado nacional.
Financiamento à habitação sustentável em Portugal vence prémio da Euronext Lisboa

Financiamento à habitação sustentável em Portugal vence prémio da Euronext Lisboa

A RMBS Green Belém 1, primeira emissão de obrigações verdes em Portugal lançada pela UCI Portugal, em maio de 2020, recebeu o prémio “Sustainable Finance” nos Euronext Lisbon Awards 2021. Em causa está uma parceria da entidade especializada em crédito habitação com o Banco Europeu de Investimento (BEI), que visa contribuir para a construção de cerca de 25.000 metros quadrados (m2) de novos edifícios e para a renovação de mais 450.000 m2 de imóveis existentes.
Entrada da Merlin Properties na bolsa deixa a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário

Entrada da Merlin Properties na bolsa deixa a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário

A admissão da SOCIMI espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa poderá abrir caminho para que outras empresas do setor imobiliário possam vir a cotar na Euronext Lisbon, nomeadamente Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), revelou a presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, acrescentando que se trata de um regime que “tem gerado bastante interesse”. De referir que foi recentemente criada a primeira SIGI em Portugal, a Olimpo Real Estate Portugal, que ainda não está, no entanto, cotada em bolsa.
Espanhola Merlin Properties estreia-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro

Espanhola Merlin Properties estreia-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro

É oficial. A socimi espanhola Merlin Properties vai estrear-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro de 2020. A empresa opera em Portugal desde 2016 e já tem o aval da Euronext para ser cotada, através de um processo de dual-listing. A empresa já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava fazê-lo antes do final de 2019.
"Não é possível fazer crescer economia sem aumentar investimento imobiliário"

"Não é possível fazer crescer economia sem aumentar investimento imobiliário"

"Para termos mais turismo, para termos mais serviços aos turistas, para termos mais animação turística para termos mais hotéis, mais serviços de saúde que possamos captar mais estrangeiros para os utilizarem, para termos mais indústria para exportar tudo isto assenta em investimento imobiliário". A tese é defendida pela presidente da Euronext Lisboa, Isabel Ucha, que foi esta semana ao Parlamento defender a importância das sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI) na captação de poupança externa.

Efeitos de casos BES e PT "vão além das empresas envolvidas"

O presidente da Euronext Lisbon, Luís Laginha de Sousa, acredita que o mercado português ficou afetado pela crise no Banco Espírito Santo (BES) e na PT e, não apontando dedos a reguladores e gestores, não deixa de evidenciar que é necessário averiguar o comportamento éticos das pessoas à frente das empresas.