Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Euronext lisbon

Últimas notícias sobre "Euronext lisbon" publicadas em idealista.pt/news

Empresas do imobiliário candidatas à bolsa de Lisboa não recuam por causa da Covid-19  

A admissão da socimi espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa, no arranque de 2020, deixou a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário que, apesar dos tempos de incerteza, por causa da pandemia do novo coronavírus, mantêm os planos de vir a cotar na Euronext Lisbon

Notícia sobre:

Entrada da Merlin Properties na bolsa deixa a porta aberta a novas cotadas do setor imobiliário

A admissão da SOCIMI espanhola Merlin Properties na bolsa de Lisboa poderá abrir caminho para que outras empresas do setor imobiliário possam vir a cotar na Euronext Lisbon, nomeadamente Sociedades de Investimento e Gestão Imobiliária (SIGI), revelou a presidente da Euronext Lisbon, Isabel Ucha, acrescentando que se trata de um regime que “tem gerado bastante interesse”. De referir que foi recentemente criada a primeira SIGI em Portugal, a Olimpo Real Estate Portugal, que ainda não está, no entanto, cotada em bolsa.

Notícia sobre:

Espanhola Merlin Properties estreia-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro

É oficial. A socimi espanhola Merlin Properties vai estrear-se na bolsa de Lisboa a 15 de janeiro de 2020. A empresa opera em Portugal desde 2016 e já tem o aval da Euronext para ser cotada, através de um processo de dual-listing. A empresa já tinha anunciado a intenção de cotar em Portugal, mas esperava fazê-lo antes do final de 2019.

Notícia sobre:

"Não é possível fazer crescer economia sem aumentar investimento imobiliário"

"Para termos mais turismo, para termos mais serviços aos turistas, para termos mais animação turística para termos mais hotéis, mais serviços de saúde que possamos captar mais estrangeiros para os utilizarem, para termos mais indústria para exportar tudo isto assenta em investimento imobiliário". A tese é defendida pela presidente da Euronext Lisboa, Isabel Ucha, que foi esta semana ao Parlamento defender a importância das sociedades de investimento e gestão imobiliária (SIGI) na captação de poupança externa.

Notícia sobre:

Quanto ganharam os líderes do PSI-20 em 2018?

O PSI-20 (Portuguese Stock Index) é constituído pelas 20 maiores empresas portuguesas cotadas na bolsa de Lisboa. Quanto ganham os seus líderes? Mostramos-te os "encaixes" de 2018.

Notícia sobre:

Poupanças: Estado tem novo produto onde podes aplicar o teu dinheiro a partir de hoje

Com os depósitos a prazo com rentabilidades pouco atrativas, nem sempre é fácil encontrar o melhor destino para as tuas poupanças. Se não queres deixar o dinheiro debaixo do colchão, a partir de hoje tens uma nova possiblidade a considerar: as Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), que serão cotadas em Bolsa e transacionadas em mercado secundário.

Notícia sobre:

Efeitos de casos BES e PT "vão além das empresas envolvidas"

O presidente da Euronext Lisbon, Luís Laginha de Sousa, acredita que o mercado português ficou afetado pela crise no Banco Espírito Santo (BES) e na PT e, não apontando dedos a reguladores e gestores, não deixa de evidenciar que é necessário averiguar o comportamento éticos das pessoas à frente das empresas.

Notícia sobre:
  •  
  •