
Portugal está entre os países da Europa que mais investe em criptomoedas, segundo um estudo da XTB. Além disso, é dos Estados com maior taxa de mulheres que aplicam dinheiro neste tipo de produto. A Ethereum lidera as transações, seguida pela Bitcoin.
O estudo da XTB, citado pelo Jornal de Negócios, e que abordou mais de 300 mil pessoas em toda a Europa, concluiu que em Portugal 36,3% dos investidores que utilizam a plataforma aplicam o seu dinheiro em criptomoedas. O país aparece no terceiro lugar da tabela, atrás da República Checa (41,2%) e Espanha (37,7%).
Além disso, a análise revela que, em Portugal, 10,5% dos investidores que utilizam esta plataforma são mulheres. O país com maior percentagem de sexo feminino a aplicar o dinheiro nestes produtos é a Roménia (12,6%).
Na globalidade, países com menor percentagem de investidores em criptomoedas são a Eslováquia (5,8%), Itália (15,2%) e França (26,1%).
O relatório revela ainda que o investidor típico de criptomoedas é um homem de 34 anos que faz, em média, 5 transações por ano.
Para poder comentar deves entrar na tua conta