
Em todo o mundo, os cidadãos estão bastante insatisfeitos com a veracidade e imparcialidade das notícias. Para descobrir como as pessoas realmente se sentem em relação a este tema, às notícias em geral, aconselhamos dar uma vista de olhos neste mapa. Podemos ver que a confiança nas notícias varia muito de país para país em toda a Europa. Os finlandeses são, de resto, os que mais confiam nas notícias (69%), logo seguidos pelos portugueses (61%) e pelos dinamarqueses (58%).
Em causa estão dados que constam num relatório do Reuters Institute. Segundo o mesmo, os cidadãos do Reino Unido e da França confiam muito menos nas notícias que os dos outros países do Norte e Oeste da Europa. De referir, ainda, que em muitos países do Sul e Leste da Europa a confiança nas notícias é inferior a 40%, encontrando-se os eslovacos na cauda da tabela (26%).
1 Comentários:
Não sei se as notícias de Portugal são confiáveis, mas com certeza as que divulgam em Portugal sobre o Brasil, não são confiáveis, principalmente em relação ao governo Bolsonaro. Muita mentira é dita e a imprensa portuguesa espalha essas notícias falsas. Além de não mostrarem o que de bom está sendo feito.
Para poder comentar deves entrar na tua conta