Comentários: 0
Queres saber as pressões que Álvaro sofreu quando era ministro da Economia?

O ex-ministro da Economia, que ficou conhecido como "Álvaro" a seu pedido, vai retratar em livro a sua passagem pelo Executivo. A editora responsável pelo livro garante que o antigo professor numa universidade canadiana, Ávaro Santos Pereira, vai descrever os “lóbis e interesses” que enfrentou como governante e ainda explicar porque saiu do Governo.

Álvaro Santos Pereira, ex-ministro da Economia do Executivo liderado por Pedro Passos Coelho, vai lançar um novo livro no próximo dia 24 de novembro, intitulado "Reformar sem medo, um independente no governo de Portugal".

De acordo com o jornal Público, o antigo ministro propõe-se retratar os "interesses e lóbis que teve de enfrentar" nos cerca de dois anos em que comandou os destinos da pasta da Economia.

O Público escreve que a editora responsável pelo livro, a Gradiva, refere que o antigo professor universitário no Canadá irá explicar, não apenas os seus méritos enquanto ministro, mas também "porque acabou por ter de sair" da função de ministro da Economia, onde viria a ser substituído por António Pires de Lima.

O último trabalho literário de Álvaro Santos Pereira data de 2011, quando lançou "Portugal na hora da verdade", também da Gradiva, precisamente no mesmo ano em que viria a ser convidado pelo então recém-eleito primeiro-ministro para ocupar o na altura reformulado super-ministério que acabaria por tutelar, inicialmente, a Economia, o Emprego, as Obras Públicas, os Transportes e Comunicações, a Inovação, a Energia e a produção do Comércio Externo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta