Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ministro da economia

Últimas notícias sobre "Ministro da economia" publicadas em idealista.pt/news

Crescimento da economia não se deve apenas ao Turismo, diz Caldeira Cabral

Portugal é um destino que está na moda e o turismo é um dos motores do crescimento económico. Mas não é o único. A garantia foi dada por Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que enalteceu as exportações de bens agrícolas e de bens relacionados com a mecânica e revelou que o país está a atrair investimentos de vários países.

Notícia sobre:

Receitas do turismo cresceram duas vezes mais que o número de visitantes

As receitas do turismo cresceram duas vezes mais depressa que o número de turistas a visitar Portugal. Os resultados estão à vista: o número de visitantes aumentou quase 8% entre janeiro e novembro do ano passado, face ao mesmo período de 2016. O turismo é agora o segundo motor mais potente da economia.

Notícia sobre:

“Tudo faz prever que Portugal acabará o ano com o maior crescimento do século”

Otimismo é palavra de ordem na economia portuguesa. “Libertámos a economia do espartilho da austeridade”, disse o ministro da Economia numa entrevista ao jornal espanhol El País. Segundo Caldeira Cabral, o PIB cresceu no segundo trimestre 2,9%, a maior subida dos últimos 17 anos, e no semestre cresceu 2,8%. “Tudo faz prever que Portugal acabará o ano com o maior crescimento do século”, referiu.

Notícia sobre:

Ministro da Economia garante que a carga fiscal vai descer para “todos os portugueses” em 2017

O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, assegurou que o Orçamento de Estado para 2017 (OE2017) trará “uma diminuição da carga fiscal” para todos os portugueses. Uma descida, no entanto, inferior à desejada pelo Governo.

Notícia sobre:

Governo prevê que mais de 17 milhões de turistas visitem Portugal este ano

Há cada vez mais pessoas que escolhem Portugal para fazer turismo. Uma tendência que se deve manter este ano. Segundo o ministro da Economia, Pires de Lima, em 2015, o setor “vai bater mais um recorde ao ultrapassar os 17 milhões de turistas”.

Notícia sobre:

Greve da TAP, sem êxito, custou 35 milhões de euros de prejuízo

A greve de dez dias efetuada pelos pilotos da TAP custou 35 milhões de euros à empresa, apesar de ser classificada pelo Governo como um fracasso. O valor do prejuízo para a companhia aérea portuguesa que está em processo de privatização foi avançado pelo ministro da Economia.

Notícia sobre:

Greve da TAP: 17 milhões de prejuízo em cinco dias

O ministro da Economia, António Pires de Lima, revelou esta quarta-feira à noite que em cinco dias de greve – entre sexta-feira (dia 1) e terça-feira (dia 5) – a TAP teve um prejuízo de 17 milhões de euros. Um valor que pode chegar aos 35 milhões de euros.

Notícia sobre:

Queres saber as pressões que Álvaro sofreu quando era ministro da Economia?

O ex-ministro da Economia, que ficou conhecido como "Álvaro" a seu pedido, vai retratar em livro a sua passagem pelo Executivo. A editora responsável pelo livro garante que o antigo professor numa universidade canadiana, Ávaro Santos Pereira, vai descrever os “lóbis e interesses” que enfrentou como governante e ainda explicar porque saiu do Governo.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: