
O Presidente da República marcou as eleições legislativas para o primeiro domingo de outubro (dia 4). Para Cavaco Silva, é “extremamente desejável” que o próximo Governo tenha “apoio maioritário e consistente na Assembleia da República”.
Numa comunicação ao país, o chefe de Estado afirmou que “é da maior importância que Portugal disponha de condições de estabilidade política e de governabilidade na próxima legislatura”. “Sem elas será muito difícil alcançar a melhoria do bem-estar a que os nossos cidadãos justamente aspiram”, referiu.
Insistindo na necessidade de haver “um Governo estável e duradouro”, Cavaco Silva lembrou que alcançar esse objetivo “é uma tarefa que compete inteiramente às forças partidárias”.
Citado pela TSF, o Presidente da República recordou que apesar de Portugal ter já concluído o programa de assistência financeira e regressado aos mercados continua ainda “sujeito a regras muito exigentes de disciplina financeira e de supervisão das suas políticas económicas”. “Após os sacrifícios que fizeram, os portugueses têm o direito, mas também o dever, de exigir um Governo estável e duradouro, que seja capaz de prosseguir uma política que traga mais riqueza e mais justiça social ao nosso país”, sublinhou.
Para poder comentar deves entrar na tua conta