Comentários: 0

A cerca de um mês para terminar o prazo que as autarquias portuguesas têm para informar a Autoridade Tributária se aderem ou não ao chamado IMI familiar, perto de um terço dos municípios do país já decidiram que no próximo ano vão dar benefícios às famílias com filhos na hora de pagarem o imposto municipal sobre imóveis, tal como prevê o Orçamento do Estado.

Lamego e Idanha a Nova juntaram-se esta semana ao grupo de quase uma centena de autarquias que já aprovou ou vai aprovar a aplicação do IMI familiar em 2016, segundo noticia o Dinheiro Vivo.

Esta terça-feira, Idanha-a-Nova decidiu manter a taxa do imposto de 2015 (e que servirá de referência à liquidação do IMi que vai ser cobrado em 2016) no patamar mínimo de 0,3% para os prédios urbanos e de conceder às famílias com dependentes o benefício máximo permitido pelo IMI familiar.

Assim, explica o jornal, os agregados residentes neste concelho terão uma redução da taxa do IMI de 10% caso tenham um filho; de 15% se tiverem dois; e de 20% se tiverem 3 ou mais dependentes. 

Também Lamego anunciou esta terça-feira que vai aderir ao IMI familiar, prevendo que o benefício abranja mais de 2770 famílias. Para tal, a autarquia irá prescindir de uma volume de receita que ronda os 54 mil euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade