Comentários: 0

temas críticos e urgentes para as contas públicas nacionais e para a vida dos portugueses que são também grandes dores de cabeça para a nova força governamental e que vão ser o primeiro teste ao acordo dos partidos de esquerda. Em causa estão a sobretaxa do IRS e os salários da função pública, que não reúnem consenso.  

O PS, tal como diz o Público, vai avançar nos próximos dias com dois projetos de lei sobre estes temas e o PCP e BE não confirmam o sentido de voto em relação a essas propostas. Certo é que, segundo refere ainda o jornal, são matérias que não obtiveram convergência com os comunistas, enquanto que com bloquistas não há acordo para a devolução de metade da sobretaxa.

No dia 26 de novembro serão debatidos uma proposta sobre a reposição de salários da função pública e outra sobre a redução da sobretaxa do IRS.

Tal como constava no programa, recorda o diário, o PS deverá propor um corte de 50% na sobretaxa para o ano de 2016. Em relação aos funcionários públicos, deverá constar a redução gradual do corte nos salários, de 25% no primeiro trimestre, de 50% no segundo, de 75% no terceiro, até ao desaparecimento do corte no final do ano.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade