Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

IRS 2018: Todos os escalões vão pagar menos impostos, garante Centeno

El Politico
El Politico
Autor: Redação

O Orçamento do Estado para 2018 (OE2018) vai trazer boas notícias para todos os contribuintes em Portugal, contemplando um desagravamento fiscal para todos os escalões do IRS e pondo fim à sobretaxa. A promessa de baixa de impostos para o próximo ano chegou, este domingo, pela voz do ministro das Finanças, Mário Centeno.

"A redução da carga fiscal [em 2018] é uma certeza. Mais uma vez e pelo terceiro ano consecutivo. Especialmente na tributação sobre o trabalho", destacou o governante numa entrevista concedida à RTP1, citada pela Lusa.

"A fórmula ainda não está fechada, mas vamos trazer um alívio adicional", assinalou o responsável de António Costa pela pasta Finanças, tendo apontado para a extinção da sobretaxa no próximo ano.

E frisou, segundo escreve a agência de notícas: "Todos os escalões do IRS vão sofrer um desagravamento fiscal no próximo ano".

Questionado sobre as negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP, que permitem a maioria parlamentar do executivo socialista, para o OE2018, o ministro realçou que já em 2016 e 2017 tal aconteceu.

"Temos uma confiança muito grande nas posições comuns", lançou Centeno, depois de já ter vincado que o objectivo do Governo é proporcionar uma "melhoria generalizada da vida dos portugueses".