plantas

Suculenta: a "árvore do dinheiro" perfeita para ter em casa

As plantas Crassula, também conhecidas como suculentas, são muito populares porque requerem pouca água e têm formas muito distintas. A Crassula ovata é geralmente a espécie mais popular e é também chamada a "árvore do dinheiro" para dar sorte. Dadas as suas caraterísticas, é ideal para colocar em apartamentos, dada a sua resistência e os poucos cuidados necessários. Descobre, então, o que precisas de saber sobre as plantas de crassula.
Taxa de juro média dos novos depósitos a prazo em Portugal

Taxa de juro média dos novos depósitos a prazo em máximos de 2014

A taxa de juro média dos novos depósitos a prazo de particulares aumentou de 1,69% em julho para 1,81% em agosto, o valor mais alto desde abril de 2014, indicou esta quarta-feira (4 de outubro de 2023) o Banco de Portugal (BdP). Em causa está uma subida de 0,12 pontos percentuais (p.p) em termos mensais. 
Moeda de cinco euros em circulação

Atenção colecionistas: moeda de cinco euros entra hoje em circulação

Vai entrar em circulação uma moeda de cinco euros a partir do dia 1 de junho, anunciou esta sexta-feira (26 de maio de 2023) o Banco de Portugal (BdP). Trata-se de uma moeda de coleção em liga de cuproníquel designada “Miragaia longicollum” e que está integrada na série “Dinossauros de Portugal”, adianta o supervisor em comunicado. 
Poupanças nos depósitos a prazo

Poupanças nos depósitos a prazo? Montante subiu 7% com a alta inflação

Com o poder de compra pressionado por uma inflação que chegou aos 9,3% em setembro, os portugueses têm optado cada vez mais por proteger as poupanças nos depósitos a prazo, ainda que rendam pouco (0,07%). Os dados do Banco de Portugal (BdP) mostram que o montante de novos depósitos a prazo subiu 7% em agosto face ao mês anterior, atingindo os 4.124 milhões de euros.

Euro digital vai chegar em 2023: o que é e como funciona?

O mercado de capitais está a mudar. Os criptoativos chegaram e envolveram por completo o meio financeiro no universo digital. E, hoje, a rapidez, anonimato, segurança e menores custos dos criptoativos têm atraído cada vez mais pessoas a investir, embora estes negócios também apresentem os seus riscos. Para entrar neste meio, o BCE está a desenvolver o euro digital, que deverá ser emitido em setembro de 2023. Explicamos tudo neste artigo.
Férias fora de Portugal? Tudo sobre as taxas de câmbio

Férias fora de Portugal? Tudo sobre as taxas de câmbio

Fazer as malas e ir de férias significa para muitos portugueses viajar para outro país, ou seja, “apanhar” o avião e rumar a outro destino, muitas vezes fora da Europa. Um dos temas a ter em conta nestas situações está relacionado com o dinheiro que se leva e, em última instância, se é preciso fazê-lo. Uma coisa é certa: se a opção for essa há que ter em conta as taxas de câmbio na hora de trocar euros por outra moeda, a usada no país de destino. No artigo desta semana da Deco Alerta explicamos tudo o que é preciso saber sobre as taxas de câmbio. Toma nota.