Multibanco

Saldo cativo na conta bancária: o que é e porque acontece?

Certamente já te aconteceu olhar para o extrato bancário, no talão ou mesmo no homebanking, e te deparares com vários tipos de saldo, desde o disponível ao cativo, e ficares na dúvida sobre, afinal, qual o valor que tens na conta. Para ficares sem nenhuma dúvida em relação a este tema e saberes qua
Transferir crédito habitação

Transferir o crédito habitação: banca está a oferecer descontos

Com a prestação da casa a pesar cada vez mais nos orçamentos familiares devido à subida dos juros, há famílias a procurarem soluções de forma a aliviar a sua situação financeira. Uma das formas passa por transferir o crédito habitação para outro banco. Até porque, hoje, vários bancos em Portugal estão a oferecer condições especiais na transferência de empréstimos de forma a atrair mais clientes, não cobrando as despesas com a abertura do processo e a avaliação do imóvel, por exemplo.
Transferência de crédito habitação no EuroBIC

Transferir o crédito habitação: EuroBIC com spread a partir de 0,75%

As taxas Euribor continuam a aumentar, encontrando-se já em níveis de 2008. Um cenário que se tenderá a manter com as constantes subidas das taxas de juro diretoras, por parte do Banco Central Europeu (BCE). Uma má notícia, portanto, para quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa, visto que a prestação está a escalar. A transferência do crédito habitação para outro banco pode ser, nesse sentido, uma opção a ter em conta. E a oferta do EuroBIC pode ser aliciante. Explicamos tudo na rubrica Crédito Habitação do Mês (de abril).
Falhas no pagamento do cheque de 125 euros

Cheque de 125 euros: há alterações de IBAN sem autorização - como agir

O apoio extraordinário de 125 euros começou a ser pago pelas Finanças aos trabalhadores no passado dia 20 de outubro, um processo que deverá ser concluído até ao final do mês. Mas nem tudo está a correr como previsto: o Portal da Queixa recebeu várias reclamações de contribuintes que viram os seu IBAN alterado nas Finanças sem o seu consentimento.
Vistos gold em Portugal

Vistos gold: investimento imobiliário caiu 12,5% no 1º semestre

As novas regras nos vistos gold entraram em vigor no primeiro dia de 2022. A atribuição de Autorizações de Residência para Investimento (ARI) chegou ao fim no litoral e nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, numa tentativa de canalizar investimento para o interior do país. A chegada da lei não surtiu logo efeitos no investimento imobiliário e na atribuição de vistos dourados em janeiro. Mas no balanço do primeiro trimestre o cenário é diferente: o investimento imobiliáro por via vistos gold caiu 12,5% face ao período homólogo e foram atribuídos menos 10 autorizações de residência.
Governo quer transferir ministérios para a sede da CGD em Lisboa – na calha estão os setoriais

Governo quer transferir ministérios para a sede da CGD em Lisboa – na calha estão os setoriais

O Governo quer transferir ministérios para a sede da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em Lisboa. Os rumores sobre concentrar vários ministérios - hoje dispersos pela cidade de Lisboa – para os escritórios livres do edifício-sede do banco público, na zona do Campo Pequeno, confirmaram-se esta semana. E sabe-se também que os ministérios a transferir deverão ser setoriais, isto é, o da Economia, Planeamento e Ambiente.
Há novas regras nas comissões bancárias: fica a saber o que muda

Há novas regras nas comissões bancárias: fica a saber o que muda

As novas regras nas comissões bancárias entraram em vigor no dia 1 de janeiro de 2021, regras essas que “limitam ou proíbem a cobrança de comissões pela prestação de serviços associados a contratos de crédito e pela realização de transferências através de aplicações de pagamento operadas por terceiros”, alerta o Banco de Portugal (BdP). Fica a saber o que muda e que impacto terão estas alterações no orçamento familiar.