Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Transferências

Últimas notícias sobre "Transferências" publicadas em idealista.pt/news

Há novas regras nas comissões bancárias: fica a saber o que muda

As novas regras nas comissões bancárias entraram em vigor no dia 1 de janeiro de 2021, regras essas que “limitam ou proíbem a cobrança de comissões pela prestação de serviços associados a contratos de crédito e pela realização de transferências através de aplicações de pagamento operadas por terceiros”, alerta o Banco de Portugal (BdP). Fica a saber o que muda e que impacto terão estas alterações no orçamento familiar.

Notícia sobre:

PayPal: serviço de transferências internacionais Xoom chega a Portugal

A PayPal expandiu o seu serviço internacional de transferências a 32 mercados europeus, incluindo Portugal. A ferramenta – chama-se Xoom –, permite enviar dinheiro em mais de 130 mercados internacionais.

Notícia sobre:

BPI já cobra transferências MB Way, mas há como “escapar”

O banco BPI deu o tiro de partida na cobrança de transferências MB Way - começou a aplicar a partir desde 2 de maio uma comissão de 1,248 por cada movimento realizado na aplicação da SIBS. Dentro de um mês, o BCP entra na corrida.

Notícia sobre:

Este banco também vai começar a cobrar pelas transferências MB Way...

Depois do BPI, o BCP. O banco de Miguel Maya também vai começar a cobrar pelas transferências MB Way a partir de 17 de junho de 2019. Mas atenção, também há isenções.

Notícia sobre:

Transferências gratuitas com novo 'player': PayPal rivaliza com MB Way

A PayPal decidiu entrar no mercado das transferências gratuitas, competindo com o MB Way e garantindo que não vai cobrar comissões. Os clientes só terão de usar a conta de email.

Notícia sobre:

Comissões MB Way: banca “vicia” clientes com serviços gratuitos e depois cobra, acusa Deco

A associação de defesa do consumidor (Deco) acusa a banca de “viciar” os clientes com serviços gratuitos, para mais tarde passar a cobrar comissões "sem critério ou justificação sobre os valores exigidos”. A reação surge depois do BPI ter a anunciado a intenção de começar a cobrar pelas transferências na aplicação MB Way.

Notícia sobre:

As transferências por MB Way vão ser pagas? Este guia dá uma ajuda

O MB Way reúne cada vez mais adeptos em Portugal. Mas o que até agora era gratuito, poderá deixar de o ser. O BPI fez as honras da casa e anunciou que vai cobrar aos clientes que transferirem dinheiro através da app, mas outros bancos podem vir a seguir o exemplo.

Notícia sobre:

É seguro pagar compras com o MB WAY? Sim, diz a Deco

O MB WAY popularizou-se, mas ainda há quem tenha dúvidas sobre a segurança da sua utilização. A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) veio atestar a segurança deste instrumento, através do qual é possível pagar contas e transferir dinheiro, por exemplo.

Notícia sobre:

Transferências imediatas de dinheiro entre bancos já possíveis em Portugal e em breve na Europa

No máximo dez segundos, em vez de um dia. A partir de agora, este é o tempo que pode demorar a realizar-se uma transferência de dinheiro entre quaisquer contas bancárias. O novo sistema, regulado pelo Banco de Portugal, é possível através da plataforma da SIBS, desde que os bancos adiram. Em cada operação podem ser transferidos até 15 mil euros.

Notícia sobre: