O alerta é das Finanças, que esta quinta-feira, 2 de abril, voltou a deixar um aviso a todos os contribuintes para que não abram “mensagens de correio eletrónico provenientes de endereços como nfo.wKK@portaldasfinancas.gov.pt” ou outros similares nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido.
Ao segundo dia da campanha de IRS – arrancou a 1 de abril -, as Finanças detetaram a circulação de emails com o assunto “Existem alertas pendentes de respostas AT”, a pedir aos contribuintes que respondam a esses alertas, nomeadamente através do clique num link “Consultar documentos e-fatura”, onde devem proceder ao “preenchimento da informação em falta”.
“Estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no link sugerido. Em caso algum deverá efetuar essa operação“, sublinha o Fisco, que aconselha todos os contribuintes a não responderem às mensagens, não seguirem links sugeridos, nem descarregarem ou abrirem ficheiros. Recomenda ainda a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças.
Para poder comentar deves entrar na tua conta