Comentários: 0

Depois da PSA, responsável pela gesão do terminal de contentores do porto de Sines, há mais empresas de Singapura que pretendem investir em Portugal. A Buxani Group, PTE Ltd, do setor imobiliário, e a Fortrec Chemicals and Petroleum PTE Ltd, da área petroquímica, assumiram o seu interesse em entrar no mercado nacional, por via aquisições ou de importações de produtos.

Um documento oficial citado pelo Diário Económico, relativo a essa missão empresarial organizada pela Singapore Business Federation (SBF), revela que Kishore KJ Buxani, presidente executivo (CEO) do grupo, está interessado em investir no imobiliário em Portugal, especialmente em ativos comerciais e residenciais. Segundo esse documento da SBF, o objetivo do grupo Buxani é estabelecer contactos com empresas nacionais do setor imobiliário interessadas em procurar parceiros ou em desinvestir de ativos.

Neste interesse do grupo Buxani incluem-se bancos com ativos imobiliários de que pretendam desfazer-se, assim como empresas de consultoria que disponham de uma carteira de oportunidades nas áreas comerciais e residenciais para apresentar ao líder do grupo Buxani, Kishore KJ Buxani.

Além destes dois setores, vão existir fortes oportunidades a curto prazo para os produtores de vinhos de mesa e de vinho do Porto, porque o acordo de livre comércio entre a União Europeia e Singapura, o primeiro do género com um país asiático, está a dias de ser assinado, e vai eliminar todas as barreiras alfandegárias atualmente existentes sobre este tipo de produtos.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta