Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Petróleo

Últimas notícias sobre "Petróleo" publicadas em idealista.pt/news

O colapso do petróleo nos EUA em tempos de pandemia

O petróleo em Nova Iorque (EUA) negociou, na segunda-feira (20 de abril de 2020), abaixo de zero pela primeira vez na história, sinalizando o afastamento extremo entre a procura e a oferta numa altura em que os tanques de armazenamento estão perto da capacidade máxima e a pandemia do coronavírus está a aniquilar a procura.

Notícia sobre:

Expansão do coronavírus e guerra do petróleo afundam bolsas

Os mercados financeiros arrancaram esta semana no “vermelho” depois de a Arábia Saudita ter anunciado que vai abrir a “guerra total” ao preços do petróleo, numa tentativa de “encostar” Moscovo à parede. A cotação da matéria-prima caiu mais de 30%, como já não se via há mais de 30 anos, desde a Guerra do Golfo, e vem intensificar a crise gerada pela epidemia do coronavírus, que continua a propagar-se rapidamente um pouco por todo o mundo, jogando com as expetativas dos investidores.

Notícia sobre:

Vistos de residência na Arábia Saudita custam 193 mil euros

A Arábia Saudita já concedeu os primeiros vistos de residência permanente a estrangeiros. São sobretudo médicos, engenheiros e financeiros – de 19 países – que conseguiram das mãos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman a residência permanente na terra do petróleo. Para tal, depositaram 800 mil riyals (193,2 mil euros) nos cofres do reino.

Notícia sobre:

Preço do petróleo no mundo está agora nas mãos destes três homens...

Quanto vai custar o petróleo em 2019 e nos anos seguintes? Agora, esta resposta que afeta a economia mundial - e o bolso de cada um - já não será dada pela OPEP. A Organização dos Países Exportadores de Petróleo perdeu o controlo que tinha sobre o mercado do "ouro negro" e agora o rumo da matéria-prima segue as trajetórias de três homens: os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin e o príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman. E cada um tem um interesse diferente.

Notícia sobre:

Governo recorre da suspensão do furo de prospeção de petróleo em Aljezur

O Governo decidiu recorrer da decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé de suspender o furo de prospeção de petróleo em Aljezur (Algarve). A informação foi avançada pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP), responsável pela providência cautelar que quis travar a atribuição da licença de prospeção ao consórcio Eni/Galp.

Notícia sobre:

Italianos começam à procura de petróleo no Alentejo dentro de meses

O consórcio liderado pela petrolífera italiana ENI, em que participa a Galp, prevê iniciar a pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo entre setembro e outubro. A APA, no último dia do prazo para tomar uma decisão, deu a conhecer que dispensou a necessidade de uma avaliação do impacto ambiental.

Notícia sobre:

Governo dá mais um ano para prospeção de petróleo no Alentejo

O Governo deu “luz verde” à prorrogação, por um ano, do período inicial de prospeção e pesquisa de petróleo na bacia do Alentejo, por considerar que o atraso na operação não é da responsabilidade do consórcio que integra a Galp. O prazo para encontrar petróleo na costa alentejana termina agora no início de 2019.

Notícia sobre:

Mil milhões de euros e 175 furos depois... não há sinais de petróleo em Portugal

Há petróleo em Portugal? A dúvida persiste, mas para já não. E já terão sido investidos cerca de mil milhões de euros, aos preços atuais, pelos concessionários para encontrar petróleo ao largo da costa portuguesa. E mais: em 80 anos foram feitos 175 furos. O resultado... não está à vista.

Notícia sobre:

Galp volta a adiar furo de petróleo no Alentejo

O consórcio Eni/Galp voltou a pedir um adiamento ao Governo para avançar com o furo de petróleo na bacia do Alentejo. Isto porque o decreto-lei aprovado em julho, no Parlamento, torna obrigatória a realização de uma consulta prévia às autarquias das áreas abrangidas pela prospeção. Contudo a decisão final ficará sempre a cargo da Secretaria de Estado da Energia, tutelada por Jorge Seguro Sanches.

Notícia sobre:

Maior produtor de petróleo do mundo quer duplicar preço da gasolina

Aumentar o preço da gasolina em 80% é o que está a equacionar fazer a Arábia Saudita. A medida em estudo pelo maior produtor de petróleo do mundo faz parte do seu plano para reduzir a forte dependência económica do "ouro negro", depois de queda de preços à escala global. Esta informação surge numa altura em que o país enfrenta a sua recessão mais forte desde a crise financeira, estando a colocar em prática reformas no setor energético para reajustar e impulsionar a sua economia.

Notícia sobre: