Comentários: 0
Portugal lidera aumento nas vendas de carros novos na Europa

As vendas de automóveis novos de passageiros nos países da União Europeia (UE) aumentaram em outubro pelo 14º mês consecutivo, com os preços a subirem 6,5% face ao período homólogo. Portugal foi o país que registou maior crescimento, tendo-se verificado um aumento nas vendas de 29,6% face ao mesmo mês de 2013, para um total de 11,780 mil unidades.

Nos primeiros dez meses do ano – de janeiro a outubro –, foram vendidos em Portugal 119.186 carros novos, mais 34,7% que no período homólogo (88.744 automóveis vendidos). Em causa estão dados da associação Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA na sigla em francês).

Além de Portugal, a venda de automóveis novos em outubro também subiu bastante – em termos homólogos – no Chipre (34,9%), em Espanha (26,1%), na Grécia (20,8%) e na Irlanda (20,3%). Em sentido contrário – países com maiores quedas – encontram-se França (-3,8%), Bélgica (-3,5%) e Dinamarca (-3%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta