Que idade têm os carros que circulam em Portugal?

Tens carro? Há mais de 1,5 milhões a circular com mais de 20 anos

No final de 2022, havia em Portugal 1,5 milhões de automóveis a circular com mais de 20 anos. Trata-se de um número que representa mais de um quarto (26%) do parque automóvel, bem mais que no passado: em 2000, por exemplo, os carros com mais de duas décadas de vida representavam apenas 1% do total.
Juros no crédito automóvel

Pedir crédito pessoal ou automóvel? Taxas máximas vão subir em abril

Pretendes pedir um crédito pessoal ou um crédito para comprar um automóvel nos próximos meses? Então, terás de ter atenção que as taxas máximas destes contratos de crédito vão subir já a partir de abril. Na verdade, os tetos máximos das taxas vão subir no segundo trimestre de 2023 para todos os tipos de crédito aos consumidores, desde os empréstimos pessoais aos cartões de crédito. Fica a saber o que vai mudar, de acordo a informação divulgada esta quinta-feira, dia 9 de março, pelo Banco de Portugal (BdP).
Autocaravanas sem redução do ISV

Governo retira benefícios fiscais - autocaravanas vão pagar mais ISV

O Governo entregou uma proposta ao Parlamento no passado dia 4 de outubro, que vem eliminar benefícios fiscais "desadequados ou desnecessários". E uma das alterações vai afetar as autocaravanas e automóveis fabricados antes de 1970. O diploma propõe acabar com a taxa reduzida do Imposto Sobre Veículos (ISV) das autocaravanas, bem como revogar a isenção do mesmo imposto sobre carros antigos. Ambos os veículos deverão passar a ser tributados de acordo com a taxa normal a partir de 1 de janeiro de 2023.
Centro do Porto sem carros

Centro do Porto sem carros: autarquia quer aumentar área pedonal

A Câmara Municipal do Porto quer dar maior prioridade às pessoas que caminham pelas ruas da Invicta. Já há um plano para aumentar a área pedonal no centro histórico do Porto, que deverá ser apresentado até ao final do ano. A ideia passa por tornar a mobilidade urbana mais sustentável e centrada nas pessoas, condicionando a circulação automóvel no coração da cidade.
Preço da gasolina em Portugal

Gasolina mais cara em 2022: quanto sobem os preços pela Europa?

O preço da gasolina começou a subir a pique assim que eclodiu a guerra da Ucrânia. Isto porque a Rússia, uma das principais produtoras de petróleo a nível mundial, foi alvo de duras sanções internacionais. Mas quanto subiu o preço da gasolina nos diferentes países da Europa?