Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Automóveis

Últimas notícias sobre "Automóveis" publicadas em idealista.pt/news

As marcas de carros mais vendidas em Portugal em 2020: Renault continua a ser líder

O mercado automóvel também não escapou à crise provocada pela pandemia. Entre janeiro e dezembro de 2020, a venda de veículos registou uma quebra de 33,9% face a igual período de 2019, e foi nos ligeiros de passageiros que se sentiu o maior impacto: as vendas recuaram 35%, tendo sido transacionados 145.417 automóveis. Apesar das quebras registadas, a Renault voltou a ser a marca mais vendida em Portugal, seguida da Peugeot e Mercedes, e o segmento de luxo mostrou-se resistente.

Notícia sobre:

Instalações da falida concessionária BMW no Porto convertida no "Shopping dos Carros"

O espaço da falida concessionária BMW e Mini no Grande Porto vai ser ocupado pela Matrizauto, marca do grupo português JAP. As instalações foram transformadas numa das “maiores ‘megastores’ automóvel da Península ibérica”, com capacidade para mais de 500 viaturas. O investimento ronda os mais de 10 milhões de euros.

Notícia sobre:

Portugueses entre os europeus que mais andam de carro

Os dados são relativos a 2018, bem anteriores, portanto, à pandemia da Covid-19, mas permitem concluir que os portugueses são dos europeus que mais usam o carro para viajar. Portugal é, de resto, o segundo país onde o uso do automóvel é mais elevado, com 88,4% das deslocações a serem feitas através de automóvel. Apenas os lituanos superam os números nacionais (90,4%), segundo dados revelados recentemente pelo Eurostat.

Notícia sobre:

Importação de carros elétricos e híbridos na UE sobe em flecha em 2019

Em 2019, os países da União Europeia (UE) importaram carros elétricos e híbridos no valor de 7,1 mil milhões de euros, três vezes mais (+208%) que no ano anterior, quando as importações deste tipo de veículos rondaram 2,3 mil milhões de euros, revelou o Eurostat. 

Notícia sobre:

Há em Portugal 514 carros por cada mil habitantes – Luxembugo no topo do ranking

O Luxemburgo é o país da União Europeia (UE) com mais automóveis por habitante. Dados relativos a 2018, divulgados recentemente Eurostat, mostram que o país tem uma média de 676 carros por cada mil habitantes. Portugal aparece a meio do ranking, com 524 carros por cada mil habitantes. 

Notícia sobre:

Portugueses compraram mais de 433 mil carros usados importados nos últimos 10 anos

Os portugueses compraram na última década, entre 2009 e o ano passado, 433.725 automóveis usados importados, sendo que mais de metade destes foram matriculados no país nos últimos três anos. Só em 2019, os portugueses adquiriram 79.459 carros, mais 2,9% que no ano anterior. 

Notícia sobre:

As 10 cidades com mais trânsito são... (Lisboa é 81ª do ranking mundial)

A cidade indiana de Bengaluru foi a que teve, em 2019, mais trânsito no mundo, com os condutores a passarem 71% de tempo adicional de viagem no trânsito. O pódio fica completo com a capital das Filipinas, Manila (71%), e com a capital da Colômbia, Bogotá (68%). Lisboa e Porto surgem na 81ª e 109ª posições do ranking, com 33% e 31% de congestionamento, respetivamente. 

Notícia sobre:

Novas matrículas chegam em fevereiro: chapas sem referência ao ano e mês dos veículos

As novas chapas de matrícula dos carros já estão aprovadas e devem começar a circular nas estradas no final de fevereiro. As principais novidades são estas: vão passar a ter quatro letras e dois números – em sentido inverso à série atual -, mas também vão perder a referência ao ano e mês. A cor amarela também cai.

Notícia sobre:

Quais foram as marcas de carros mais vendidas em Portugal em 2019?

A Renault voltou a ser a marca de automóveis mais vendida em Portugal – foram comercializadas 29.014 unidades, menos 7,1% em comparação com 2018. Ainda assim, a marca francesa manteve-se líder da tabela, com uma quota de mercado de 12,96%. A medalha de prata foi para a Peugeot e o bronze, mais uma vez, para a Mercedes-Benz.  

Notícia sobre: