Comentários: 0
Visabeira ganha concurso para construir hotel no Mosteiro de Alcobaça
wikimedia_commons

A Visabeira Turismo foi a única candidata ao concurso lançado, no final de maio, pelo Governo para a construção de um hotel no Claustro do Rachadouro no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. A empresa de Viseu tem agora até meados de dezembro para apresentar uma proposta para a concretização do investimento.

Fonte do grupo Visabeira admitiu, contactada pelo Diário Económico, ter sido admitida para o concurso “para a Concessão do Claustro do Rachadouro no Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça para instalação de um Estabelecimento Hoteleiro”, mas recusou avançar pormenores sobre o projeto.

A concessão do Claustro do Rachadouro, na ala nascente do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, e jardins envolventes, que tem uma duração de 50 anos, prevê um investimento na ordem dos 15 milhões de euros e a criação de uma unidade hoteleira de quatro ou mais estrelas com cerca de 80 quatros. A criação do hotel pressupõe ainda a criação de 70 postos de trabalho diretos, escreve a publicação.

A candidatura à concessão do Claustro do Rachadouro, situado num edifício que está classificado como Património da Humanidade há 25 anos, surge poucas semanas antes da inauguração do Hotel Vista Alegre, em Ílhavo, com abertura prevista para este mês e que implicou um investimento na ordem dos 12 milhões de euros. E coincide ainda com o anúncio da construção de um hotel em Lisboa.

De referir ainda que também este mês a Visabeira Turismo vai perder a gestão da Casa da Ínsua, uma das unidades mais emblemáticas do grupo em Portugal, depois da assinatura de um contrato de franchising, por dez anos, com o grupo espanhol Paradores. Além deste hotel, a empresa controla a marca Montebelo Hotels & Resorts, que inclui mais quatro unidades.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade