Comentários: 0
Líder da comunidade ismaelita interessado em comprar palacete da Universidade Nova em Lisboa
autorizado

O secular palacete Henrique Mendonça, onde funciona a atual sede da Nova School of Business & Economics (SBE), está à venda num circuito fechado a investidores institucionais e está a despertar interesse. Um dos ponteciais candidatos a comprador do imóvel, que foi distinguido com o Prémio Valmor pelo valor arquitetónico em 1909, é o princípe Aga Khan, líder espiritual da comunidade ismaelita.

O lote de interessados no espaço que pertence à Universidade Nova, há 25 anos, conta ainda com cadeias hoteleiras e embaixadas, segundo noticia o Expresso.

O palacete, integrado numa desafogada área verde com três hectares no coração de Lisboa, na Rua Marquês da Fronteira, e de acordo com o que escreve o jornal, poderá vir a acolher a residência oficial do príncipe Aga Khan e a sede mundial da comunidade ismaelita, que em Portugal conta com cerca de 10 mil residentes (no mundo são cerca de 15 milhões).

A negociação “ainda está a meio curso”, segundo pelo Expresso, mas em cima da mesa estarão valores a variar entre os 13 e os 14 milhões de euros, montante que ainda não está fechado, pois o preço final do imóvel “dependerá da componente do próprio negócio a explorar, do uso que será dado ao edifício”.

O palacete agora à venda, “foi projetado entre 1900 e 1902 por Ventura Terra para Henrique de Mendonça, um roceiro em São Tomé. No interior merecem destaque o vestíbulo coberto por cúpula envidraçada, 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade