Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Cidade alentejana de Moura reabilitada por novo projeto comercial da Sonae

Autor: Redação

A cidade alentejana de Moura, junto à fronteira com Espanha, vai ser alvo de um projeto de investimento na ordem dos três milhões de euros que passa pela requalificação urbanística de uma zona central da cidade, que visa dinamizar a economia do concelho. As obras no antigo Campo Maria Vitória deverão arrancar ainda este ano, de forma a que estejam terminadas no segundo trimestre de 2017.

O projeto, desenvolvido em parceira pela Câmara Municipal de Moura e investidores privados, implica a construção de uma zona comercial com 2300 m2 e a reabilitação da área exterior envolvente. 

A superfície comercial, ligada ao grupo Sonae, vai implicar um investimento à volta de dois milhões de euros e garantir a criação de cerca de 60 postos de trabalho.

O empreendimento, que é a proposta vencedora saída de um concurso da autarquia, envolve ainda a construção de infraestruturas, da responsabilidade dos investidores, no valor de 770 mil euros, nomeadamente acessibilidades viárias, áreas de estacionamento, espaços verdes, um parque de caravanas e um parque de skate, com a manutenção assegurada por 20 anos.