Comentários: 0
Fundo finlandês investe 260 milhões num complexo turístico no Algarve
Diário de Notícias

Quase 30 anos depois de ter comprado 150 hectares de terreno para a construção de um complexo turístico de luxo em Loulé, o Grupo Pontos, um fundo finlandês, dá finalmente luz verde ao projeto: a primeira pedra do Ombria Resort recebe esta sexta-feira (25 de agosto) a primeira pedra, sendo que a abertura está prevista para 2019. É o primeiro hotel da Viceroy em Portugal. O complexo terá ainda apartamentos e moradias de luxo à venda.

Trata-se de um resort diferente dos que já existem na região, adiantou Julio Delgado, CEO do grupo, citado pelo Diário de Notícias/Dinheiro Vivo. “Com ambiente sossegado e relaxado, pretendemos que os nossos hóspedes e proprietários possam interagir com outros membros da comunidade local e também conectar-se com a natureza”, acrescentou.

Segundo a publicação, o complexo hoteleiro vai incluir um hotel com 76 quartos e 65 residências turísticas. Haverá ainda um campo de golfe com 18 buracos, um clubhouse, um centro de conferências, cinco restaurantes, spa, um observatório astronómico e piscinas aquecidas, entre outras comodidades.

“Esperamos que a primeira fase, que inclui as infraestruturas – estradas, redes de água, eletricidade, esgotos, telecomunicações, iluminação pública e paisagismo –, o campo de golfe, que está em construção desde outubro de 2016, e o complexo hoteleiro e residências Viceroy, esteja concluída no fim de 2019”, revelou o responsável.

Esta primeira empreitada, que arranca agora, tem um custo estimado de 100 milhões de euros. As outras duas ainda não têm datas previstas para avançar, porque ainda dependem de licenciamentos. Quando arrancarem, o investimento do grupo finlandês sobe para 260 milhões.

O Grupo Pontos aposta forte também na vertente imobiliária, pelo que algumas das residências turísticas vão ficar sob a gestão da Viceroy Hotels & Resorts, que também terá a exploração do hotel. Haverá “diferentes apartamentos, moradias em banda e vilas de luxo, de tipologias T0 até T6. Os valores de venda podem variar entre os 300.000 euros e os 2,5 milhões de euros”, contou Julio Delgado.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta