Comentários: 0

O grupo de investimento imobiliário Vanguard Properties – uma empresa liderada pelo investidor suíço Claude Berda – lançou a primeira pedra de um investimento de 200 milhões de euros na aldeia da Muda, em Grândola. Trata-se de um projeto imobiliário que prevê a construção de 200 moradias de diferentes tipologias, com áreas de serviço, comércio e desportivas, e que promete atrair clientes nacionais e estrangeiros.

O projeto integra um conjunto de cerca de 50 unidades geminadas, designadas por Casas da Aldeia, com tipologias T0 e T3 e áreas entre 60 e 200 metros quadrados (m2), com jardim e piscina, escreve a Lusa, revelando que haverá na zona vários equipamentos de apoio, como campos desportivos, piscina, zona comercial, café, restaurante, supermercado, parque infantil e capela.

Na mesma zona da aldeia da Muda vão nascer também as denominadas Villas da Aldeia, um conjunto de cerca de 150 lotes com áreas entre 670 e 2.300 m2 e uma área de construção entre 150 e os 700 m2.

De referir que o projeto residencial contempla ainda a construção de 43 quintas – Quintas da Aldeia –, com áreas entre os quatro e os sete hectares e uma área de construção de 500 m2 e mais 100 m2 de alpendres.

“No projeto da aldeia da Muda esperamos ter uma clientela nacional, mas também já há manifestações de interesse de clientes de origem italiana, espanhola, francesa, belga, suíça, brasileira, norte-americana e libanesa”, disse José Cardoso Botelho, diretor-geral da Vanguard Properties, citado pela Lusa.

Segundo o responsável, a Vanguard Properties começou a investir em Portugal em finais de 2015, tendo adquirido 14 projetos residenciais de primeira e segunda habitação em Lisboa, Oeiras, Comporta e em Lagoa, no Algarve, este último já em fase de construção desde o passado mês de abril.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta