Comentários: 0
Planos do francês Claude Berda para o imobiliário em Portugal já superam os 500 milhões
Sábado

Em abril, à edição portuguesa da revista Forbes, o bilionário francês Claude Berda, que já investiu mais de 100 milhões de euros no mercado imobiliário em Portugal, admitia poder ir até aos 400 milhões. Depois, à agência Bloomberg, elevou a fasquia para os 450 milhões. Agora, a equipa do investidor admite que o valor global será “bem superior a 500 milhões de euros”.

Berda já comprou vários edifícios em Lisboa, nomeadamente um na Rua Castilho: um edifício onde em tempos funcionaram os serviços administrativos do Ministério da Agricultura, comprado ao Estado por 12,5 milhões de euros. Depois de reabilitado, o prédio terá 20 apartamentos que o investidor espera que venham a definir um novo padrão de luxo e de valor por m2, escreve a Sábado.

Para o piso superior, por exemplo, Berda espera um valor de nove milhões de euros, refere a publicação, salientando que o início da comercialização está prevista para junho. Entre os interessados estão franceses, turcos, angolanos e um americano.

O francês tem três projetos em curso em Lisboa (Castilho, Graça e Quelhas), um grande projeto no Algarve e outro na Comporta e está perto de fechar um negócio em Oeiras. Está ainda à caça de mais seis prédios em Lisboa e a analisar oportunidades nos centros do Porto, de Guimarães, de Coimbra, Olhão e Tavira.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta