Comentários: 0
Investidor francês Claude Berda quer investir 450 milhões no imobiliário em Portugal
Realscreen

O milionário francês Claude Berda pretende investir 450 milhões de euros na compra e desenvolvimento de propriedades em Portugal para depois as vender. “Portugal é definitivamente o meu próximo grande projeto”, disse Berda, de 70 anos, que viaja para território nacional duas vezes por mês para acompanhar a sua empresa de imobiliário, a Vanguard Properties, que é gerida pelo filho Rolland.

Segundo a Lusa, que se apoia numa entrevista de Breda à agência Bloomberg, em Lisboa, o investidor gaulês está à procura de financiamento da banca para alguns dos projetos e nos últimos dois anos já comprou dez edifícios em Lisboa, um resort no Algarve e uma propriedade de 350 hectares na Comporta.

Já estive algum tempo com mediadores imobiliários e estão há procura de propriedades para vender. Não têm produto suficiente. O mercado é muito bom e forte”, disse Berda, salientando que “Lisboa ainda é relativamente barata quando comparada com outras cidades europeias” e que “conhece bem os portugueses”.

Entretanto, e de acordo com o Jornal de Negócios, Berda, que vendeu a sua posição de 53% no Groupe AB, um dos últimos grupos independentes dos media em França, por 270 milhões de euros, tem já em carteira dez prédios em Lisboa, um resort no Algarve – o White Shell Beach Resort – e 350 hectares de terreno na Comporta. Há cerca de um mês, o Expresso noticiou que o milionário francês iria investir cerca de 300 milhões de euros em imobiliário em Portugal, um valor pelos vistos entretanto revisto em alta.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta