O Edifício República 26, localizado em Lisboa e pertencente à Imofundos SGFII, do universo Parparticipadas S.A, Sociedade 100% detida pelo Estado, foi vendido por cerca de 9,5 milhões de euros a uma Family Office nacional.
Trata-se de um imóvel que está “situado numa das localizações de maior prestígio do mercado de escritórios de Lisboa”, tendo 10 pisos e uma área bruta de construção de 4.705 metros quadrados (m2), refere em comunicado a Worx, responsável pela operação de venda.
Segundo a consultora imobiliária, que não revelou o nome do comprador, o Edifício República 26 está totalmente ocupado por uma das consultoras internacionais líderes na indústria de Recursos Humanos – a Randstad, escreve o Diário Imobiliário.
Para Pedro Valente, do departamento de Capital Markets da Worx, “a conjuntura atual tem sido muito favorável e atrativa” para os “investidores que procuram ativos de qualidade, com inquilinos credíveis, contratos seguros e valores de renda competitivos”.
“Esta transação vem igualmente confirmar a crescente atividade dos investidores privados nacionais, em especial no segmento de escritórios, e o interesse que a cidade de Lisboa tem gerado, afirmando-se como uma forte competidora no panorama europeu de investimento imobiliário”, referiu o responsável.
Para poder comentar deves entrar na tua conta