Comentários: 1

A EDP vendeu o Palácio Bijou, no Porto, a um investidor privado por seis milhões de euros. O palácio, com 5.000 metros quadrados (m2) distribuídos por três prédios interligados, situa-se numa numa das zonas mais turísticas e carismáticas da cidade, a 600 metros de São Bento.

“A localização do Palácio foi, ainda, um ponto-chave para a realização desta operação e este negócio representou uma oportunidade única de adquirir um dos edifícios mais marcantes do centro histórico do Porto”, refere Pedro Valente, Capital Markets da Worx, a consultora imobiliária responsável pelo processo de venda do edifício da EDP, que estava desocupado.

A consultora assinala que o mercado do Porto está em expansão "e que tem estado na mira de investidores nacionais, mas também, e cada vez mais, de investidores internacionais". Esta expansão "resultou de um aumento exponencial de turistas, que todos os dias chegam à cidade através das companhias aéreas 'low cost'".

Outros fatores frisados pela Worx, em comunicado, são as políticas para a emigração sénior e os vistos gold, "que tornaram a cidade do Porto num local muito atrativo e com condições cómodas para se investir". "Atualmente, os investidores veem no Porto um ponto central de negócios para instalarem os seus polos de atividade”, acrescenta a consultora.

Ver comentários (1) / Comentar

1 Comentários:

ppoeira
6 Março 2018, 14:29

Vende-se Portugal como quem vende peixe. Maldito turismo.

Para poder comentar deves entrar na tua conta