Comentários: 0
Porto: Palácio de São Bento da Vitória está à venda
Creative commons

O Palácio S. Bento da Vitória, localizado no centro histórico do Porto, está à venda. Trata-se de um edifício emblemático, que durante vários anos albergou a sede da Polícia Judiciária (PJ) da cidade. A venda está a ser conduzida pela promotora imobiliária Próximo Quadrado, a dona do edifício, que será utilizado para fins residenciais ou hoteleiros e cuja área de construção acima do solo é de 6.150 metros quadrados (m2).

Este é ”um imóvel único no mercado, pela sua dimensão, história e localização, e que se constitui como uma oportunidade para os investidores e compradores interessados, dada a escassez de oferta em imóveis com estas características na cidade do Porto”, refere fonte oficial da imobiliária, citada pelo Jornal Económico.

Este antigo Palácio – datado de 1832 – que foi sede da PJ durante muitos anos, também albergou, mais tarde, o Tribunal de Instrução Criminal (TIC). O edifício goza de uma localização estratégica, estando perto de zonas centrais da cidade, como por exemplo a Ribeira ou os Clérigos.

Terrenos da antiga Fábrica de Cerâmica das Devesas também estão no mercado

Ao Palácio de S. Bento da Vitória junta-se outra venda, mas desta vez em Vila Nova de Gaia. De acordo o Público Imobiliário, os terrenos das antigas instalações da Fábrica de Cerâmica das Devesas (com uma área total de 13.500 m2) estão à venda por 2,6 milhões de euros.

Os terrenos “têm sido apresentados a diversos construtores e promotores da zona Norte e Centro do país”, sendo “ideais para um promotor ou conjunto de promotores que queiram desenvolver o projeto de reabilitação em conjunto com a construção dos edifícios modernos previstos, permitindo uma mistura e interação da malha de construção numa simbiose eclética de perfeita harmonia entre o novo e o recuperado”, refere Nuno Marçal, responsável de vendas do empreendimento, citado pela publicação. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta