
Está encerrado há 28 anos e deverá abrir renovado em 2021. Falamos do antigo hotel Monte Palace, localizado junto ao miradouro da Vista do Rei, com vistas deslumbrantes sobre a Lagoa das Sete Cidades, na ilha de São Miguel, Açores.
Segundo a empresa de capitais chineses Level Constellation (LC), que comprou o antigo hotel Monte Palace no final de 2017 – a unidade era propriedade do BANIF, na sequência de uma penhora ao Grupo SIRAM, um investidor madeirense –, o novo hotel deve manter a atual traça arquitetónica. Já a marca (o nome) deverá ser alterado.
Numa nota enviada à Lusa, a LC adiantou que “submeterá brevemente ao município de Ponta Delgada o projeto do edifício, que visa manter o perfil arquitetónico existente”.
De acordo com o presidente do grupo chinês, Wen Yong, decorrem “negociações em fase avançada com operadores hoteleiros de prestígio, prevendo-se a seleção da marca que deverá operar o hotel até junho de 2018”.
O hotel Monte Palace foi inaugurado em abril 1989, mas encerrou ano e meio depois, tendo chegado a empregar mais de 100 pessoas, escreve a Lusa.
Trata-se de um edifício de cinco pisos que tinha, quando estava a funcionar, dois restaurantes, três salas de conferência, uma discoteca, uma loja, 88 quartos, 52 suítes juniores, 27 quartos duplos, quatro quartos duplos com saleta, quatro suítes de luxo e uma suíte presidencial.
“O edifício do Hotel Monte Palace tem 14.000 metros quadrados (m2) de área de construção, incorporando a propriedade uma área de 50 hectares de vegetação natural, constituída, maioritariamente, por criptomérias. A vista deslumbrante para a Lagoa das Sete Cidades, o mais importante ex-libris dos Açores, conferem ao conjunto uma notoriedade internacional”, lê-se no site da LC.
Para poder comentar deves entrar na tua conta