
O antigo Hotel Monte Palace, abandonado há anos e em contínua degradação nas Sete Cidades, na ilha açoriana de São Miguel, está à venda por cerca de 1,5 milhões de euros. Um valor bem superior ao verificado em agosto do ano passado: cerca de 380.000 euros.
De acordo com o o Açoriano Oriental, o imóvel, que é propriedade do Banif e inclui a antiga unidade hoteleira e três prédios rústicos com uma área total de 631.860 m2, foi colocado à venda por um fundo imobiliário estrangeiro. Este não é, no entanto, o Fundo de Investimento Estrangeiro com capitais europeus e árabes cujo representante, Manuel Barreiros, se reuniu no verão passado com o presidente do Governo Regional, tendo na altura mostrado interesse no imóvel.
O Monte Palace, constituído por cinco andares e com vista privilegiada sobre a Lagoa das Sete Cidades, encontra-se há duas semanas à venda em imobiliárias locais, estando a despoletar o interesse de alguns investidores privados, escreve a publicação.
A antiga unidade hoteleira, a primeira de cinco estrelas e que chegou a ser a mais luxuosa dos Açores, está fechada há 26 anos. Tem uma área de implantação de 2.396 m2, sendo a área total de construção de 13.104 m2. Ao todo, o hotel foi concebido para ter 88 quartos, dois restaurantes, três salas de conferência, uma discoteca e uma loja.
Para poder comentar deves entrar na tua conta