Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Chineses da Level Constellation preparam novo investimento no mercado residencial de Lisboa

O Park Avenue, rua Padre António Vieira, já tem 70% dos 27 apartamentos vendidos.
O Park Avenue, rua Padre António Vieira, já tem 70% dos 27 apartamentos vendidos.

A Level Constellation (LC), empresa de capitais chineses, está a investir forte no mercado residencial lisboeta. Um dos seus empreendimentos, o Park Avenue, já está concluído, e dois vão nascer nos próximos anos, o Ouro Grand e o Off Liberdade. Até final do ano a empresa conta apresentar um outro grande projeto. “[Será] na linha destes, residencial puro e duro, sem rendimento”, conta Pedro Vicente, general manager da LC, ao idealista/news.

“Esta onda de reabilitação é uma necessidade, uma urgência da cidade. E é também uma tendência, as pessoas gostam de viver no centro, estão interessadas em comprar casa no centro. É nestes produtos que estamos a investir”, revela o responsável, salientando que a LC “está a ajudar a promover” a reabilitação urbana na capital.

Para já, Pedro Vicente prefere “não abrir o jogo” sobre o quarto empreendimento imobiliário da LC em Portugal, remetendo novidades para mais tarde. Sobre os dois primeiros projetos conhecidos da empresa, o Park Avenue e o Ouro Grand, é perentório: “Sentimos um grande orgulho, porque entre estes dois edifícios sentimos que marcamos a cidade com o nosso trabalho. E devolvemos edifícios que estavam praticamente em ruínas”.

No caso do Park Avenue, o número 26 da rua Padre António Vieira, 70% dos 27 apartamentos estão vendidos, havendo 11 nacionalidades entre os compradores. “Devolvemos à cidade um prédio de 1958 que estava numa ruína profunda, a ameaçar cair. Agora vai estar habitado por gente de todo o mundo”, diz, lembrando que as “obras começaram em junho de 2015” e que a LC espera fechar o ano com 90% do empreendimento vendido.

No que diz respeito ao Ouro Grand, trata-se de um edifício que está a ser reabilitado na Baixa Pombalina, na Rua do Ouro. “São 55 apartamentos, 32 dois quais estão vendidos, e só fica pronto em outubro 2017”, adianta.

O Ouro Grand disponibiliza 55 apartamentos, mas 32 já estão estão vendidos.
O Ouro Grand disponibiliza 55 apartamentos, mas 32 já estão estão vendidos.

Já sobre o Off Liberdade, o terceiro projeto da LC, Pedro Vicente promete novidades para breve. Para já revela que estão em causa 17 apartamentos na Rua do Salitre: “São apartamentos pequenos, de cidade, com piscina. Um projeto muito interessante”.