
Os 9,7 hectares do atual Parque de Campismo Orbitur de Quarteira, no Algarve, vão ser ocupados por um novo empreendimento imobiliário. Promovido pelo Invesfundo VII - Fundo de Investimento Imobiliário Fechado, o projeto da Quinta do Oceano contempla as componentes turística, comercial e residencial, a menos de um quilómetro do mar.
O aparthotel, com seis pisos mais duas 'caves, terá um total de 56 fogos. Serão ainda construídos prédios de habitação coletiva (361 fogos), com comércio, bem como habitação unifamiliar em banda (63 fogos) e moradias unifamiliares isoladas (19 fogos).
O estudo de impacte ambiental deste projeto está já em fase de consulta pública, terminando no próximo dia 14 de junho, por parte da Agência Portuguesa do Ambiente, segundo noticia o Correio da Manhã.
Segundo consta do projeto, citado pelo diário, "será realizada a desativação do atual parque de campismo, sendo demolidas as construções fixas, removidos os pavimentos exis tentes e retirados os alojamentos móveis (bungalows)". A Orbitur "já adquiriu um terreno para construir um novo parque de campismo noutra área cia freguesia da Quarteira".
Entre as últimas moradias da futura Quinta do Oceano e o mar "a distância é de cerca de 500 metros, correspondendo a urna área de proteção atualmente ocupada principalmente por prados e pinheiros mansos, onde. não poderá haver qualquer construção", apontam os documentos.
Existe uma área de cedência ao domínio público, com 3920 metros quadrados, onde deverá ser construído um pavilhão multiusos.
Para poder comentar deves entrar na tua conta