Comentários: 0

O Centro de Congressos do Algarve, no Parchal, foi durante três dias ‘a casa’ das casas, acolhendo aquele que foi o 1º Salão Imobiliário do Algarve. Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Lagoa decorreu entre os dias 7 e 9 de junho, tendo reunido os principais atores do mercado imobiliário, promovido o debate sobre as temáticas atuais do setor e perspetivado o futuro deste importante motor económico para a região.

“Numa altura em que só uma em cada quatro pessoas consegue arrendar casa e em que a capacidade para pagar um empréstimo assombra a maior parte das jovens famílias, este salão constituiu uma boa oportunidade para encontrar novas soluções e oportunidades de negócio. Para além de potenciar o desenvolvimento do setor económico da construção e do imobiliário, permitindo aos vários agentes expor e apresentar os seus catálogos, os três dias do certame contaram com várias conferências e seminários sobre o setor”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

A secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, esteve presente num dos dias do evento e apresentou o Pacote Legislativo da Nova Geração das Políticas de Habitação, que tem por objetivo responder às carências habitacionais, para além de promover o arrendamento acessível.

As ofertas em termos de imóveis foram muito diversificadas e o SIA, segundo conta a organização do evento em comunicado, permitiu contactar com pequenas e grandes oportunidades, imóveis de banca e imóveis no segmento de luxo, já construídos e novos, apresentados ao público pela primeira vez.

Para as quatro dezenas de expositores presentes, o certame foi um sucesso, na medida em que permitiu realizar negócios, estabelecer contactos e apresentar propostas e projetos que terão o seu desenvolvimento nos próximos meses. Ficou assim manifestada a pertinência deste evento para a região, uma vez que o Algarve dispõe de todos os “ingredientes” para continuar a ser encarado como um forte destino de investimento.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta