Comentários: 0

Através de uma aliança com a Real Estate Boutique, o grupo israelita Taga-Urbanica prepara-se para realizar um investimento de 100 milhões de euros em Portugal, ao longo dos próximos cinco anos, na compra de imóveis para reabilitar. Até 2023, o objetivo é chegar a um portefólio de 700 apartamentos reabilitados, no Porto e em Lisboa, e a primeira ronda já aconteceu com a compra de quatro edifícios na Invicta, por 8,5 milhões de euros.

Neste caso, o projeto em causa implica a aquisição e reabilitação de um conjunto de quatro imóveis na Praça da República, Rua 31 de Janeiro e Rua do Bonjardim. Os ativos vão ser geridos pela Nomad´s, subsidiária da Real Estate Boutique.

A escolha de Portugal para investir, através da Real Estate Boutique, deveu-se ao facto de esta empresa estar presente em Israel há mais de três anos e "à confiança que nos transmitiu o seu portefólio em Portugal", refere Shlomi Avni, diretor executivo da Taga-Urbanica, citado em comunicado.

O responsável sublinha, ainda, que o grupo "tem vindo a desenvolver com sucesso, projectos em outras cidades, nomeadamente em Londres, Berlim e Nova Iorque, estando também a avaliar outros mercados. Portugal é, neste momento, a nossa maior aposta no que se refere à entrada num novo mercado".

Por seu lado, Ricardo Guerreiro, CEO da Real Estate Boutique, recorda que "o Taga-Urbanica veio por intermédio dos nossos parceiros em Israel, Michael&Matisyiahu, no âmbito da parceria que estabelecemos e que se mantém há três anos", apontando que neste período "foram transacionados mais de 30 milhões de euros em conjunto com os nossos parceiros em Israel".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade