Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Empresa de mobiliário Jetclass investe 12 milhões na expansão da fábrica de Valongo

Jetclass
Jetclass
Autor: Redação

A Jetclass, empresa de mobiliário sediada em Valongo, vai investir 12 milhões de euros na expansão da sua fábrica, que passará a ter 12.000 metros quadrados (m2) em vez de 7.000 m2. Serão ainda criados 50 novos postos de trabalho. 

“Serão criadas novas unidades produtivas, carpintarias próprias, serralharia e um setor de iluminação destinado à produção de candeeiros e instalações elétricas certificadas”, adianta a empresa em comunicado, salientado que “as unidades de folha, melamina, madeira, pintura e estofo vão ser também ampliadas, assim como o espaço de showroom”. 

A aposta da empresa passa também pela aquisição de “maquinaria de ponta completamente automatizada”. “Desta forma, a empresa aumentará a rapidez e o rigor da sua produção em série, prevendo-se a duplicação da faturação anual para 12 milhões de euros”, lê-se no documento.

De acordo com a Jetclass, “a inauguração dos trabalhos de ampliação da fábrica” está agendada para dia 17 de janeiro de 2019, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, e do presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Ribeiro.