Sociedade espanhola destina 10% dos 500 milhões do seu novo veículo para adquirir novos imóveis no país.
Comentários: 0
Meridia Capital à caça de ativos imobiliários para investir em Portugal
Meridia Capital

A Meridia Capital acaba de lançar um novo fundo com capacidade para investir até 500 milhões de euros, orientado sobretudo para os segmentos de escritórios, logística e hotéis. E Portugal, além de Espanha, está no radar deste veículo que pretende fazer entre 10 a 15 novas aquisições, e que conta com o apoio financeiro de investidores institucionais globais, entre os quais seguradoras, 'family offices', gestoras, fundos de pensões e investidores privados.

Bautizado como Meridia IV, este novo fundo de investimento que tem a mira sobretudo posta em Barcelona e Madrid prevê, em concreto, destinar até 10% da sua capacidade para oportunidades no mercado português, segundo anunciou a empresa de origem espanhola em comunicado.

Procurando consolidar uma carteira centrada em edifícios de escritórios, naves logísticas e hotéis, o veículo não descarta diversificar com ativos alternativos, investimentos mais conservadores e menos sensíveis ao ciclo imobiliário e económico.

E já foram feitas as primeiras compras: um edifício de escritórios de 10.000 m2 na zona de MadBit, uma das áreas de negócio com maior procura na capital do país vizinho, parcialmente ocupado pela IBM, além de outros dois em Madrid; e um outro par de edifícios de escritórios em Barcelona.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta