A multinacional, que detém 61 ativos deste tipo espalhados pela Europa, vai construir um complexo de 30 mil m2 em Portugal.
Comentários: 0
Belga VGP investe 20 milhões em parque industrial e logístico em Santa Maria da Feira
Photo by Elevate on Unsplash

A multinacional belga VGP acaba de “aterrar” em Portugal. A promotora, que detém 61 parques industriais e logísticos espalhados pela Europa, vai investir 20 milhões de euros na construção do futuro “VGP Park” em Santa Maria da Feira. O complexo, a ser instalado na freguesia de Nogueira da Regadoura, vai criar cerca de 200 postos de trabalho.

O parque irá ter mais de 30 mil metros quadrados (m2) de área coberta para a instalação de diferentes tipos de atividades industriais e logísticas, de acordo com a notícia avançada pelo Negócios. A obra já arrancou e deverá estar pronta em meados de dezembro do próximo ano.

"Trata-se de um investimento do grupo VGP da ordem dos 20 milhões de euros e deverá criar cerca de 200 empregos qualificados", disse o presidente da Câmara da Feira, Emídio Sousa, citado pela mesma publicação.

A promotora belga tem nomes como Volkswagen, BMW, Amazon e DHL no seu portefólio de clientes, tendo feito recentemente uma "joint venture" com a seguradora alemã Allianz.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta