Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

CA Ventures prepara-se para investir 200 milhões de euros em Portugal e Espanha

Sociedade de origem norte-americana coloca o imobiliário no mercado ibérico entre as prioridades para este ano.

CV Ventures
CV Ventures
Autor: Redação

O mercado português continua no radar dos investidores estrangeiros. Agora foi a vez de a norte-americana CA Ventures decidir apontar a mira à Península Ibérica, destinando 200 milhões de euros para investir no imobiliário de Portugal e Espanha, ao longo deste ano. Para companhar esta aposta, decidiu também avançar com a nomeação de Steven Zijl como CEO da companhia para os dois países. 

Com uma carteira de ativos global de 12.000 milhões de euros, a CA Ventures criou uma plataforma europeia em setembro passado, tendo agora em curso um plano a cinco anos, em que contempla investir, anualmente, 200 milhões, até 1.000 milhões de euros.

O principal foco de investimento está nas residências para estudantes e projetos de construção para arrendamento e tem como prioridades cidades universitárias como Lisboa e as espanholas Madrid, Barcelona, Valência, Salamanca e Granada.

Dando nota de que a empresa tem vindo a apresentar um "crescimento consistente e considerável na última década, tendo chegado à Europa continental com um sólido conhecimento do mercado internacional e uma vasta experiência no desenvolvimento de propriedades", a par do plano de investimentos traçado, Steven Zijl está convencido de que a CA estará em condições de "criar uma posição dominante num segmento de mercado que ainda está a dar os primeiros passos em relação ao mercado dos EUA".

Citado em comunicaod, o gestor considera que "existe uma falta geral de residência universitária adequada e de qualidade, ao mesmo tempo que há um número crescente de estudantes internacionais".