
O espaço da falida concessionária BMW e Mini no Grande Porto vai ser ocupado pela Matrizauto, marca do grupo português JAP. As instalações foram transformadas numa das “maiores ‘megastores’ automóvel da Península ibérica”, com capacidade para mais de 500 viaturas. O investimento ronda os mais de 10 milhões de euros.
As antigas instalações, tal como explica o Jornal de Negócios, que avança a notícia, pertenciam à S. Conrado, antiga concessionária da BMW e Mini do Grande Porto, que viria a falir, tendo o espaço sido colocado na praça por um valor base de 4,4 milhões de euros.
O local, que agora alberga o “Shopping dos Carros” – uma assinatura da marca - tem uma área de exposição de cinco mil metros quadrados de área coberta e sete mil de área total, números que colocam a Matrizauto Porto “como uma das maiores megastores automóvel da Península Ibérica".
A megastore está presente em Braga, Aveiro, Viseu, Leiria e Sintra e faz parte do centenário grupo JAP, que emprega perto de duas mil pessoas e representa marcas de referência como a Renault, Dacia, Nissan, BMW ou a Audi.
Para poder comentar deves entrar na tua conta