
O Novo Banco (NB) continua a recuperar dinheiro do Invesfundo III, fundo imobiliário do antigo Grupo Espírito Santo (GES) que entrou em insolvência. O banco liderado por António Ramalho não deverá, no entanto, conseguir recuperar os 58 milhões de euros que o BES emprestou ao referido fundo para desenvolver um megaprojeto imobiliário em Gaia há cerca de uma década. O administrador de insolvência do fundo quer pagar mais 8,5 milhões ao NB.
Segundo o ECO, confirmando-se que o administrador de insolvência do Invesfundo III vai pagar o montante em causa, serão 25,5 milhões de euros que o NB já terá recuperado, ou seja, cerca de metade do valor total.
O Invesfundo III – o terceiro fundo, entre nove, criado pelo BES na década de 2000 para apostar no imobiliário – nasceu em 2006 com o objetivo de avançar com um projeto imobiliário em Vila Nova de Gaia, o Douro Atlantic Garden, promovido pela Espírito Santo Property e financiado a 100% pelo BES.
Trata-se de um projeto que foi anunciado em 2013, mas que nunca viu a luz do dia, escreve a publicação, lembrando que a queda do BES aconteceu no ano seguinte, tendo o Invesfundo III entrado em processo de insolvência em 2019.
Para poder comentar deves entrar na tua conta